PUBLICIDADE


 

 




Vagas são limitadas

Evento será na Sala ComTexto, no dia 9 de fevereiro, às 16h.



Assunto que vem sendo abordado cada vez mais nos últimos anos, a Constelação Familiar será tema de uma palestra gratuita em Petrópolis. O evento será na Sala ComTexto, na próxima quarta-feira, 9 de fevereiro, às 16h. As vagas são limitadas.



O conteúdo será ministrado por Mariza Vescovini, que é Terapeuta Sistêmica. Na ocasião, ela irá abordar os principais benefícios que a Constelação Familiar proporciona. A ferramenta vem sendo utilizada em vários setores, como dentro de consultórios de terapia e até mesmo no judiciário. Em Petrópolis, é usada na Vara da Família. 



“A constelação organiza questões que estão sendo trabalhadas, como um trauma, aquilo que tira o equilíbrio no dia a dia ou que faz a pessoa ficar triste. Tudo é energia e sempre está se movimentando ao redor da gente, como na família, no trabalho e dentro de uma sala de aula”, explica Mariza, acrescentando que muitas questões são transgeracionais, ou seja, passam de uma geração para outra. 



A constelação familiar trabalha três princípios básicos, que são: equilíbrio da troca, pertencimento e hierarquia. “A ideia é sempre direcionar a pessoa para um outro olhar. O trabalho de constelação engloba o psicodrama, a programação neurolinguística e terapias como do riso e transacional. É uma ferramenta breve, mas com resultados eficazes”, diz a terapeuta sistêmica. 



Qualquer pessoa pode participar da constelação familiar, sendo que crianças até 12 anos devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. Durante a palestra gratuita, haverá um exercício com os participantes para prosperidade. 



Idealizadora da Sala ComTexto, Leda Werneck explica que a ideia é oferecer cursos em diversas áreas para os petropolitanos. A sala tem uma agenda de cursos mensais, a maioria com duração de até quatro semanas.



“O objetivo do espaço é ser um local onde as pessoas possam interagir de forma segura e ampliar o conhecimento em determinadas áreas, como artes, enologia, decoração, perfumaria, cinema e línguas. A ideia é ter um ambiente aconchegante que proporcione troca e aprendizado”, afirma Leda.



Todos os eventos e cursos da Sala ComTexto seguem os protocolos de segurança das autoridades sanitárias do município. O uso de máscara é obrigatório. Os interessados podem fazer as inscrições pelo whatsapp: (24) 99232-0657. A Sala ComTexto fica na Rua 16 de Março, nº90/1002, no Centro.



Serviço:

Sala ComTexto

Endereço: Rua 16 de Março, nº 90/1003, Petrópolis -RJ

Redes Sociais: Instagram: @salacomtexto   Facebook: facebook/salacomtexto

Telefone e whatsapp: (24) 99232-0657.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE