PUBLICIDADE


 

 

Foto: Reprodução Rede Globo 



A Prefeitura está levantando informações de empresários de Petrópolis que sofreram prejuízos com as chuvas da última terça-feira (15). O objetivo é fazer um diagnóstico preciso do impacto financeiro sofrido pelos comerciantes, para que assim o município possa buscar formas de recuperar o setor.

 

Um formulário online produzido pela Prefeitura já está sendo distribuído junto aos empresários. É um questionário simples, que pode ser preenchido em poucos minutos. Pelo link, o comerciante informa os seus dados básicos, como: razão social, CNPJ, contato telefônico, e-mail, endereço, representante legal, atividade econômica e quantidade de colaboradores.

 

Além disso, informa: se algum colaborador foi atingido pelas chuvas, o dano causado em seu ponto comercial, a estimativa do prejuízo, o valor estimado para o retorno das atividades comerciais, se possui alguma linha de crédito e em qual regime de tributação está enquadrado.

 

“É um momento muito triste para Petrópolis. De muito sofrimento para todos nós. Em todos esses dias, a Prefeitura vem trabalhando em várias frentes para diminuir o sofrimento da população, principalmente junto aos desabrigados e aos parentes das vítimas. Além disso, o município trabalha forte também em outras áreas, como a limpeza urbana e a desobstrução de vias. E também é uma frente de trabalho nossa a recuperação dos comerciantes que sofreram prejuízos”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.

 

Além do questionário online, a Secretaria de Fazenda do município encaminhará equipes multidisciplinares às ruas, colhendo informações presencialmente, junto aos estabelecimentos atingidos. Para isso, a Secretaria terá a colaboração dos integrantes do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC/RJ) e da Associação Profissional dos Contabilistas de Petrópolis.

 

“Vamos ter que reconstruir a cidade. Por isso, vamos manter um diálogo com os empresários de Petrópolis, que são os que geram emprego e renda para a nossa cidade, para buscar a melhor forma para ajudá-los e juntos reerguermos a cidade. Quero destacar também que os empresários de Petrópolis também estão se mobilizando para as doações para aqueles que mais precisam”, disse Patuléa.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE