PUBLICIDADE


 

 


Imagem ilustrativa



Para evitar informações desencontradas, boatos ou fake news (notícias falsas) sobre as ocorrências das chuvas em Petrópolis, a Prefeitura orienta que a população se informe por fontes seguras.


Para isso, a população deve procurar as informações divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura ou em veículos de imprensa confiáveis. 


“O momento da cidade já é muito triste. Qualquer fake news que é difundida só serve para atrapalhar a recuperação da nossa cidade, para causar pânico. A população já está sofrendo muito, e nós da Prefeitura estamos trabalhando muito para diminuir o sofrimento da população. A cidade não precisa dessas fake news”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.


A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Comunicação, produz diariamente boletins sobre as chuvas, com informações sobre as ocorrências, pontos de apoio e orientações para os moradores de áreas de risco. Além disso, a Coordenadoria de Comunicação vem produzindo boletins sobre o trânsito e o transporte público, assim como textos sobre os serviços de saúde e outros serviços públicos.


Todos esses materiais são publicados nas redes sociais, nas páginas oficiais da Prefeitura no Instagram e no Facebook. Esses textos são também encaminhados para a imprensa do município e de todo o país.


“Petrópolis possui jornais, canais de televisão e rádios já tradicionais, assim como páginas na internet e nas redes sociais que fazem um jornalismo sério. Por causa das chuvas de terça-feira, veículos de imprensa nacionais também estão na cidade nesta semana. Então, são muitos veículos confiáveis, e a população deve sempre buscar se informar por eles, assim como pelas redes sociais da Prefeitura. É preciso sempre tomar cuidado com as informações que chegam pela WhatsApp, por exemplo”, disse o coordenador de Comunicação Social da Prefeitura, Philippe Fernandes.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE