PUBLICIDADE


 

 


 



A ação foi interrompida pelas chuvas do último dia 15 e itens que estavam à venda foram doados para os atingidos pela tragédia

 

A primeira edição do Bazar da APPO 2022 está de volta. Aberto no dia 14 de fevereiro, o Bazar funcionou por dois dias, até a cidade ser atingida pelas fortes chuvas do dia 15 de fevereiro. Desde então, os itens que estavam à venda no Bazar, passaram a ser doados, para as vítimas das chuvas que deixou centenas de pessoas desabrigadas e desalojadas na cidade.

 

“Em um primeiro momento, esta foi a nossa forma de ajudar. Colocando nosso Bazar à disposição dos pacientes oncológicos atendidos pela APPO e que perderam tudo na enchente. Seguimos também como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, que estão sendo direcionados para pessoas em tratamento em câncer que sofreram direta ou indiretamente com a tragédia”, explicou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

 

Nesta segunda-feira, 07, o Bazar da APPO está de volta, na Sala de Convivência, na sede da APPO. Os últimos dias, foram de reorganização do espaço e reposição de peças para receber novamente a comunidade. “Estamos vivendo um momento muito complicado para todos e a APPO tem sentido também, já que conseguimos manter o nosso trabalho por meio de doações. O Bazar é uma importante fonte de arrecadação de receita para que a gente consiga manter a Casa de Apoio, que recebe pessoas de outras cidades para o tratamento de câncer em Petrópolis”, destacou Magna Souza, responsável pelo Bazar da APPO.

 

Além do Bazar, um outro meio importante de arrecadação de recursos é o telemarketing, quem vem tendo uma queda nas contribuições nos últimos anos, em função da pandemia e, principalmente, nas últimas semanas, por causa da tragédia que atingiu também muitas pessoas que contribuíam para a causa. “Por isso, agora, mais do que nunca, queremos convidar os cidadãos para comparecerem ao nosso Bazar, que tem itens maravilhosos a preços simbólicos e que fazem toda a diferença na vida das pessoas que estão em tratamento e são acolhidas na Casa de Apoio”, disse Magna.

 

O Bazar vai até o próximo dia 25 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na sede da APPO, à Rua Visconde da Penha, 72. Além de roupas, para adultos e crianças, no Bazar da APPO também é possível encontrar uma infinidade de itens como brinquedos, calçados, acessórios, utilidades para o lar, objetos de decoração entre outros. Tudo a preços simbólicos, acessíveis a todos.

 

Todo valor arrecadado com a venda das peças será utilizado para compor recursos necessários para manter a Casa de Apoio, que funciona durante o ano todo acolhendo pessoas que vem de outras cidades fazer o tratamento do câncer em Petrópolis. A Casa de Apoio tem capacidade para receber 30 pessoas e oferece além de segurança, conforto e alimentação, assistência total, por meio da equipe multidisciplinar, para a permanência e conclusão do tratamento.

 

Os itens que estarão à venda foram doados à APPO e passaram por seleção e cuidados criteriosos. Quando necessário, as peças são costuradas, lavadas, devidamente dobradas e empacotadas. Como a pandemia ainda não acabou, a APPO vai continuar seguindo os protocolos de prevenção à Covid 19. Para isso, a entrada será controlada e álcool em geral será oferecido para que todos possam garimpar com segurança.

 

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 - Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail appo@appo.org.br ou ainda das mídias sociais Facebook @appo.org (httpswww.facebook.comappo.org) e Instagram @associacaopetropolitana.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE