PUBLICIDADE


 

 


 




A Frente Nacional de Combate ao Câncer em Petrópolis sofre com a escassez de doações de fraldas geriátricas e leite em pó após as fortes chuvas que atingiram a cidade no dia 15 de fevereiro e tem que lidar com o aumento das demandas devido à pacientes que perderam as casas ou foram afetados de alguma forma pela tragédia.

 

A clínica social na rua Monsenhor Bacelar não foi atingida diretamente, possibilitando seu funcionamento nos dias seguintes após a tragédia fazendo com que a entidade pudesse acolher seus pacientes e suas famílias ajudando-os com medicamentos, cestas básicas emergenciais, fraldas, leite e roupas de seu bazar. Porém a clínica precisa urgentemente de fraldas geriátricas tamanho G e leite em pó para continuar seu repasse mensal gratuito aos seus pacientes, que também não pararam seus tratamentos contra o câncer.

 

As doações podem ser entregues na própria clínica na rua Monsenhor Bacelar nº 569 - Centro, de 8h ás 17h de segunda a sexta, ou agendadas pelo telefone (24) 2242-1824 ou whatsapp (24) 99901-7324. A FNCC Petrópolis Pacientes oncológicos maiores de 18 anos, podem, desde 2016, contar com a FNCC - Frente Nacional de Combate ao Câncer em sua unidade de Petrópolis para auxiliar pacientes com o diagnóstico em uma acolhedora clínica social.



 

O que é a FNCC?

A FNCC – Frente Nacional de Combate ao Câncer é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que vive unicamente de doações de particulares, sem nenhuma ajuda pública e oferece assistência complementar ao tratamento de pacientes com câncer. O que a FNCC oferece? Em nossa clínica social, o paciente tem a oportunidade, após o cadastro, de ter acesso gratuito a serviços e terapias de apoio que auxiliam seu estado geral de saúde durante e após o tratamento.



 

Serviços oferecidos:

● Assistência Social

●Assistência Jurídica

● Atendimento Psicológico

● Atendimento Nutricional

●Sessões de Fisioterapia

● Medicamentos

●Suplementos Alimentares

●Fraldas Geriátricas

 



Quem tem direito?

Moradores dos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Areal, Três Rios e São José do Vale do Rio Preto, com mais de 18 anos, e que sejam diagnosticados com neoplasia maligna. Como posso me cadastrar? Para se cadastrar é preciso comparecer em nossa clínica social que funciona de segunda à sexta, na rua Monsenhor Bacelar, 569 - Centro de Petrópolis.


 


São necessários os seguintes documentos:

● RG e CPF; ou Carteira de Habilitação.

● Laudo Comprobatório do médico oncologista (com CID)

● Comprovante de renda

● Comprovante de residência


 


É preciso pagar pelo atendimento?

A Frente Nacional de Combate ao Câncer sobrevive exclusivamente de contribuições de cidadãos comuns, como você e de empresas privadas que possuem uma política social. Portanto, a FNCC não cobra por nenhum serviço prestado em sua clínica social. Nossa entidade também recebe doações de suplementos alimentares, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis através de campanhas institucionais ou iniciativa própria dos que conhecem a nossa causa ou compreendem a necessidade do próximo.

 


Como posso contribuir?

● Você pode fazer uma contribuição financeira, transferindo/depositando para: Banco do Brasil | Agência 4709-0 | Conta Corrente 12546-6 | FNCC - Frente Nacional de Combate ao Câncer | CNPJ 13.185.826/0003-86 PIX: 13.185.826/0001-14 Doações também podem ser feitas pelo site: www.fncc.org.br

● Também é possível contribuir divulgando nossos trabalhos nas mídias, ou tornando-se um parceiro da instituição.

● Doando suplementos, fraldas geriátricas, medicamentos e alimentos.

● Seja um voluntário social ou técnico. * Para mais informações sobre como ajudar ou sobre como ser atendido pela FNCC: contato@fncc.org.br e (24) 2242-1824 | Contato de relações públicas: (24) 9 9902-7324 ou petropolis@fncc.org.br.




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE