PUBLICIDADE


 

 


 

Centro Histórico de Petrópolis /Foto: Marianny Mesquita




Atendimento às pessoas afetadas por ocorrências

 

Com a indicação de alto risco para deslizamentos no primeiro distrito e ainda a previsão de chuva moderada que pode se estender até amanhã, a Secretaria de Defesa Civil emitiu mais dois alertas por SMS. Os informes foram enviados ainda através de canais de televisão por assinatura e grupos de comunicação aplicativo. A medida visa reforçar alertas sobre possíveis mudanças no tempo, tendo em vista que o volume pluviométrico chegou a ter um índice de 534.4 milímetros, o maior registrado na história no intervalo de 24 horas. Até o momento, foram cadastradas 365 ocorrências, das quais, 250 são por escorregamentos atingindo casas ou vias nas localidades em 19 localidades.

 

Entre as regiões afetadas com os deslizamentos estão Alto da Serra, Bingen, Castelânea, Centro, Chácara Flora, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Independência, Morin, Mosela, Quissamã, Quitandinha, Saldanha Marinho, São Sebastião, Siméria, Valparaíso e Vila Militar. Além dessas, as equipes técnicas da Defesa Civil seguem com as vistorias em localidades anteriormente afetadas pelas chuvas de fevereiro.

 

As equipes também atuam em parceria ao Corpo de Bombeiros no trabalho de buscas na Rua Washington Luiz. Até o momento, os Bombeiros  Militares registraram cinco vítimas fatais, duas do Morro da Oficina, duas na Rua Washington Luiz e uma pelo Centro.

 

Sobre os desaparecidos, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que os militares atuam nas buscas de quatro vítimas da chuva de ontem (20). A indicação é de que essas pessoas estejam pela Rua Washington Luiz. Além desses, o Corpo de Bombeiros também mantém as buscas pelos desaparecidos das chuvas de fevereiro, em que ainda há uma suspeita no Morro da Oficina e outras três ao longo do Rio Quitandinha.

 


Assistência Social dá suporte a novas famílias afetadas

 

A Secretaria de Assistência Social trabalha para garantir o atendimento a 839 pessoas que foram para os pontos de apoio por conta da chuva deste domingo. Além desses, é mantido o suporte às 289 pessoas que são acompanhadas por conta das chuvas de fevereiro. No momento, 23 locais estão sendo usados para o abrigamento de pessoas em escolas públicas ou em estruturas voluntárias organizadas pelas comunidades.

 

As pessoas que foram afetadas por conta das chuvas deste domingo (21) estão recebendo o suporte para as necessidades essenciais e estão sendo cadastradas nos serviços sociais adequados. As demais, que já estavam em atendimento por conta das ocorrências de fevereiro, estão incluídas no programa Aluguel Social e estão sendo direcionadas para os novos lares.


 

Pontos de abrigo em funcionamento no momento:

 

Escolas públicas: Paróquia de Santo Antônio, Comac - Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Paroquial Bom Jesus, Cei Tia Alice, Cei Chiquinha Rolla, Escola Stefan Zweigg, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Alto Independência, E. M. Ana Mohammed, E. M. Marcelo Alencar, E. M Duque de Caxias, E. M. Senador Mario Martins e E.M, Rosalina Nicolay.

 

E ainda os pontos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Sitio São Luiz e Assembleia de Deus Floresta.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE