PUBLICIDADE


 

 


 



Lançamento será on-line

 

“As arquitecturas e a cidade: novos paradigmas” 


A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura será o palco do lançamento do livro “As arquitecturas e a cidade: novos paradigmas”, do arquiteto e professor português, João Souza Moraes. O evento será on-line, a partir das 16h, deste sábado, 12 de março, pela plataforma Zoom, neste link. A participação é gratuita. 

 

O lançamento do livro no Brasil, realizado na Casa de Petrópolis, é fruto da parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (FA-ULisboa) e tem como público alvo alunos de ambas as instituições, além de moradores de Petrópolis. 

 

“Receber um lançamento de um livro é sempre honra para nós, ainda mais quando o tema tem tanto a ver com a Casa. Quando falamos de arquitetura não podemos deixar de lembrar da história da casa, que foi idealizada ao final do século XIX, reunindo estilos europeus e as modernidades que surgiam à época. Sua própria fachada, assimétrica, ainda causa curiosidade”, explica a diretora executiva da Casa, a historiadora Rachel Wider.


 

João Souza Moraes




Sinopse do livro

Nestas últimas décadas fomos assaltados por novos paradigmas na sociedade, na cidade e na arquitectura, por vezes marginais à arquitectura da cidade.

O edificado parece ter vindo a ser assumido como a Arquitectura, nomeadamente a de autor, com caráter consumista promovida pelos média, onde também surge um ranking de arquitectos e de cidades per se.

Este ensaio é temporal, pretende contribuir para o despertar e codificar de alguns desses valores, arriscando o autor uma narrativa prospectiva, pretendendo contribuir para uma calibragem do corpusteórico da Arquitectura da Cidade.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE