PUBLICIDADE


 

 




A Prefeitura de Petrópolis iniciou obras emergenciais em mais de 40 pontos da cidade que foram afetados pelo temporal do dia 15 de fevereiro. Recuperação de pontes, intervenções nas vias e contenções estão sendo feitas com recursos próprios do município, com parte da verba de R$30 milhões enviados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e com o recurso vindo do Governo do Federal (R$1 milhão).

 

“Esse recurso vindo da Alerj foi usado no primeiro momento para a limpeza das ruas – com contratação de máquinas e pessoal - para que se restabelecesse a mobilidade urbana na cidade. Agora, estamos usando uma outra parte desse recurso para a recuperação desses equipamentos urbanos, como as pontes, fazendo as intervenções nas vias e também obras de contenção de pequeno porte”, comentou o vice-prefeito e secretário de Obras, Paulo Mustrangi.

 

Mustrangi explica que dentro de 15 dias, as obras de recuperação de guarda-corpos das pontes, por exemplo, já estarão prontas. “Outras intervenções, que também já começaram, vão demorar um pouco mais como nas ruas Saldanha Marinho e na Piabanha, onde estamos fazendo a contenção das vias”, completou o vice-prefeito e secretário de Obras.

 




Além dessas intervenções, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, também já iniciou a elaboração de projetos executivos de contenção de algumas vias e recuperação estruturais de pontes. “Essas obras são mais caras e com esses projetos executivos prontos vamos poder pleitear recursos do Governo Federal para executarmos essas intervenções”, explicou Mustrangi.

 

Esses projetos executivos são para obras ao longo da Avenida Barão Barão do Rio Branco, das ruas Bingen e Coronel Veiga, em Corrêas, entre outras. “São obras estruturantes e que dependem de mais recursos. A previsão é que assim que essas intervenções tenham início, elas sejam concluídas em três ou quatro meses”, concluiu Paulo Mustrangi.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE