PUBLICIDADE


 

 


 

Dra. Ana Luísa Aleixo

 

Uma ação organizada por médicos oftalmologistas marcou a vida de cerca de 120 pessoas que perderam tudo nas chuvas de fevereiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.


Com o apoio de um fabricante de lentes e óticas, estudantes e equipes percorreram abrigos que acolheram famílias atingidas pelo desastre natural e que perderam seus óculos, para rastrear a necessidade de consultas, exames e novos óculos.

 

O Arildo Furtado que é morador do Alto da Serra, saiu satisfeito depois de realizar a consulta oftalmológica. Trabalhador do ramo de marmoraria, ele espera recuperar a qualidade da visão. “Fiquei muito feliz! Eu não estava mais conseguindo enxergar os milímetros para executar o meu trabalho”.

 

A Gabriela Gomes, que é mãe da Beatriz de 10 anos, diz que o óculos vai auxiliar no desempenho escolar da filha e agradece pela iniciativa. “Ela reclamava que não conseguia enxergar o que estava no quadro e agora, vai ser um avanço pra gente”, diz.

 

Dona Maria Nazaré que morava na Vila Felipe, se emocionou durante a consulta. Com alguns problemas visuais, ela saiu da Oftalmo Clinica de Petrópolis, com data para receber o seu óculos.

 

“Eu estou muito feliz e não esperava isso. Estava esperando para ir ao médico e tentar fazer um óculos novo. Pra gente que ganha pouco é caro”, pontuou.

 

Segundo a médica oftalmologista Ana Luísa Aleixo, os pacientes foram cadastrados após visitas realizadas nos pontos de apoio que receberam vítimas da tragédia. “Essa pequena ação é uma forma da  demonstrar apoio e união em prol desse movimento de solidariedade e resiliência, além de trazer um pouco de carinho para essas pessoas”, explica a oftalmologista.

 

Ações como essa são exemplos da mobilização da sociedade civil em relação as inúmeras demandas de quem perdeu tudo com as chuvas.



Assista ao vídeo:




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE