PUBLICIDADE


 

 



 

Evento vai reunir atletas de vários países para as competições

 

Petrópolis sedia em abril grandes eventos do circuito esportivo: A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, a Copa CIMTB de XCC e a Copa Sense. Nos dias 1,2 e 3, a região do Vale do Cuiabá recebe atletas de vários países para as competições. Esses eventos antecedem a edição da Copa do Mundo Mercedes-Benz que acontecerá de 7 a 10 de abril, também em Petrópolis. A Prefeitura foi convidada para participar dos eventos em espaços que servirão para divulgação da cidade e atividades promovidas pelas secretarias municipais.

 

“Ter o nome de Petrópolis vinculado aos eventos é uma ótima oportunidade de mostrar que nossa cidade é capaz de sediar grandes eventos. A rede hoteleira é capacitada, temos um dos melhores índices de segurança do Estado, e somos uma cidade com diferentes vertentes para agradar todo perfil de público”, destaca Silvia Guedon, secretária de Turismo.

 

Além dos atletas brasileiros, já confirmaram presença ciclistas vindos de: Paraguai, Alemanha, Equador, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Romênia, Suíça, Inglaterra, México, Colômbia, Itália, França, República Tcheca, Chile, Rússia, Portugal, Porto Rico, Holanda, Letônia, Ucrânia, Dinamarca, Bélgica, Noruega e Estônia. Mais de 350 ciclistas garantiram vaga nas disputas da CIMTB Michelin, Copa CIMTB de XCC e da Copa Sense. Com alta expectativa de movimentação econômica, os eventos ganham um novo status agora.

 

O momento pós-chuva requer que a cidade busque recursos e meios de manter a economia girando e os empregos no âmbito municipal. “Esse vento vai trazer uma movimentação econômica enorme, pois movimenta a hotelaria, rede de gastronomia, prestação de serviços, transportes. O evento promove o nome da cidade de maneira positiva e especialmente nesse momento em que estamos tentando recuperar a cidade, a visibilidade positiva nos ajuda nessa recuperação”, pontua Marcelo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico.


 

Secretarias municipais farão parte do evento

 

A organização das copas Internacional e do Mundo reservaram um espaço para que as secretarias municipais divulguem a cidade e promovam atividades relacionadas ao evento.

 

A Turispetro vai levar um Centro de Informação Turística (CTI) para dentro do espaço. O objetivo é divulgar opções de lazer e entretenimento aos turistas durante o evento.

  

A CPTrans já criou um esquema de ordenamento do trânsito para acesso ao evento e garantir mobilidade ao local. Além disso, a Companhia está revitalizando a sinalização horizontal e vertical.

 

O Esporte vai marcar presença com apoio institucional aos voluntários que irão trabalhar no evento, apoio aos atletas com fisioterapia, enfermagem e orientações pela Educação Física, além de estímulo a prática do ciclismo no pré e pós evento como legado esportivo para cidade.

 

A Secretaria de Educação está promovendo dois concursos com os alunos da rede municipal de ensino. O de desenho será entre alunos do 1º ao 3º ano e o de redação serão com alunos do 4º e 5º anos. Uma comissão formada por educadores vai eleger os vencedores, que ganharão uma bicicleta cada.

 

Mais informações sobre a CIMTB Michelin: https://www.cimtb.com.br

Mais informações sobre a Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB: http://www.mtbwc.com.br

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE