PUBLICIDADE


 

 



A Prefeitura de Petrópolis trabalha, junto à Caixa Econômica Federal, para conceder a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as pessoas que moram nas áreas atingidas pela forte chuva do dia 15 de fevereiro. No momento, está sendo feito o cadastramento das localidades afetadas, para que a população das respectivas áreas possa solicitar o saque de até R$ 6.220,00. Anteriormente, outro processo foi validado para contemplar especificamente as pessoas atingidas pelas chuvas ocorridas entre 7 e 14 de janeiro.

 

Esse novo trâmite, ainda em estruturação, vai direcionar o benefício para as pessoas prejudicadas pelos desastres ocorridos em maior parte no primeiro distrito. Até o momento, foram registradas na sua totalidade, as regiões do Alto da Serra, Chácara Flora, Castelânea, Saldanha Marinho, São Sebastião, Siméria e Floresta. Para outras localidades, que foram parcialmente afetadas, como Caxambu, Centro e Coronel Veiga, foram cadastradas apenas as ruas afetadas. Outras regiões ainda serão inseridas.

 

“Decretamos e tivemos o reconhecimento do estado de calamidade pública para o município, que foi fortemente prejudicado pela última chuva. Estamos fazendo um minucioso trabalho para que todas as pessoas que tiveram suas casas afetadas sejam contempladas com esse benefício, que pode ajudar a população a reerguer suas vidas”, pontua o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O cadastramento das ruas afetadas está sendo feito conforme as equipes técnicas da Defesa Civil, concluem as vistorias das áreas afetadas. Para agilizar o processo, o cadastramento para o saque do FGTS está sendo feito a partir da análise das áreas afetadas. “Nossas equipes, com o suporte de órgãos estaduais e federais, atuam intensivamente para a conclusão de todas as vistorias. Para acelerar o processo de cadastramento para o FGTS, as análises estão sendo feitas por regiões, de forma global”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers,

 

Tendo em vista o processo detalhado das análises por regiões, demais áreas que ainda não tenham sido contempladas, poderão ser incluídas posteriormente no cadastramento, de forma que todas as pessoas das áreas afetadas sejam contempladas.

 

 

Confira aqui as ruas e localidades que foram cadastradas até o momento

 

Localidades em que todo o bairro está contemplado: Alto da Serra, Castelânea, Chácara Flora, Floresta, Saldanha Marinho, São Sebastião e Siméria.


 

Localidades em que ruas estão sendo cadastradas separadamente:

Caxambu - Augusto Ferreira da Silva, Bartolomeu Sodré, Caxambu Pequeno, Elisio Alves, Eliza Mussel Peixoto, Flávio Cavalcanti, Francisco Peixoto da Costa, João Caetano, Joaquim Ribeiro da Motta, José de Almeida Amado, Luiz Imbriosi, Manoel Ferreira da Silva, Três Pedras e Waldemar Ferreira da Silva.

 

 

Centro - Washington Luiz

 

Coronel Veiga - Alcebíades Lopes, Armando Fraguas Nogueira, Coronel Veiga, João Brand, João Macedo, Manoel de Oliveira Souza, Monte Castelo e Professora Angélica Lopes de Castro.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE