PUBLICIDADE


 

 




Espaço localizado no coração do Alto da Serra chegou a abrigar 200 pessoas

 

A Prefeitura finalizou o processo de desocupação do Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, devolvendo o espaço à gestão da Secretaria Estadual de Educação e da comunidade escolar. O espaço é localizado no coração da área mais afetada pela tragédia do dia 15 de fevereiro e se tornou emblemático. A unidade escolar chegou a abrigar 56 famílias.

 

Nesta terça-feira (15), data que marcou um mês da chuva, Bomtempo visitou o local e devolveu, simbolicamente, as chaves do Colégio Estadual Rui Barbosa. Ele agradeceu à direção da escola e à ação integrada para acolher as famílias. “Quero, mais uma vez, me solidarizar com as famílias afetadas. Com fé, coragem e disposição, vamos dar a volta por cima. O Rui Barbosa é o pulmão do Alto da Serra. Agora, a escola volta a funcionar para poder abraçar todos os nossos jovens”, disse o prefeito.

 

O prefeito também agradeceu a todos os funcionários da Prefeitura e voluntários que trabalharam diuturnamente no espaço, prestando assistência às famílias desabrigadas. Todas as secretarias se voltaram para o atendimento das famílias, tanto na assistência em um primeiro momento, quanto no apoio para localizar moradias seguras, por meio do Aluguel Social – hoje, 365 famílias já estão em novas casas; e o município anunciou a compra de um prédio na Rua Floriano Peixoto, área central da cidade, para abrigar 32 famílias.

 

“Queria agradecer muito ao esforço que cada funcionário fez. Não tem sábado, domingo e feriado: todo dia estamos desde 7h30 da manhã iniciando o trabalho e indo para os locais, ajudando os moradores na busca por imóveis e conseguindo escrever uma nova história na vida de cada um. O trabalho coordenado das equipes faz a diferença e eu agradeço cada gesto na direção daqueles que mais precisam”, disse Rubens Bomtempo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE