PUBLICIDADE


 

 


 




Diretoria Executiva luta por reestruturação da empresa

 

Nos últimos quatro anos, a Unimed Petrópolis vem se consolidando através do plano de recuperação econômico-financeiro que foi estabelecido pela atual diretoria executiva da cooperativa, composta pelos médicos Rafael Gomes de Castro (presidente) e César Augusto de S. Thiago (vice-presidente). A instituição, que apresenta um passado marcado por insucessos e dificuldades, tem progredido devido às medidas efetivas baseadas em boas práticas de Governança e nos princípios cooperativistas.

 

Recentemente, a Unimed Petrópolis completou 50 anos de existência e esse marco vem acompanhado de grandes conquistas. Dentre elas, destaca-se, por exemplo, a negociação bem-sucedida com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional por meio da Seccional de Petrópolis em 2019, que resultou na oportunidade da instituição realizar o Negócio Jurídico Processual (NJP) e Transação. Essa foi a primeira vez no país que uma empresa, cooperativa da área de saúde e plano de saúde teve a utilização do procedimento liberada.

 

A evolução e o crescimento da Unimed Petrópolis ao longo destes últimos anos são acompanhados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que tem promovido encontros periódicos para avaliar os indicadores da empresa. O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, destaca que a gestão conquistou abertura para diálogo e negociação junto ao órgão.

 

“Temos avançado grandes passos e as tentativas de negociação junto à ANS para que possamos retomar a venda plena de planos de saúde são exemplos disso. Os encontros que temos tido com a agência reguladora são essenciais para apresentarmos a nossa evolução. Seguimos perseverantes!”, enfatiza Rafael.


 

Referência no município

 

A Unimed Petrópolis é líder de mercado no município onde está inserida, possuindo cerca de 35 mil clientes, entre clientes próprios e de outros locais (intercâmbio). Entre seus beneficiários também estão grandes empresas locais e tradicionais, como a GE Celma, Werner Tecidos, FASE e Universidade Católica de Petrópolis (UCP).  

 

A cooperativa de trabalho médico não só beneficia a área de saúde do município como contribui significativamente para a economia, visto que gera cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, é a segunda empresa que mais contribui com impostos no município.


 

Hospital próprio

 

Com um hospital próprio desde 1990, a Unimed Petrópolis garante serviço assistencial aos seus beneficiários. A unidade hospitalar conta com estruturação diferenciada, tendo UTI Neonatal e o único Banco de Leite Humano da Região Serrana com certificação pelo Ministério da Saúde. Além disso, o hospital é o único a possuir o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA) na Região e foi recertificado no último mês. Tal reconhecimento se mantém desde 2016, quando foram constatadas a qualidade dos processos e a segurança oferecida nos serviços prestados.

 

O vice-presidente da Unimed Petrópolis, César Augusto de S. Thiago, ressalta a importância da atuação da unidade no cenário pandêmico e também na assistência às vítimas da tragédia que assolou Petrópolis no último mês.

 

“Desde o início da pandemia da Covid-19, o nosso hospital se mostra preparado para atender nossos clientes. Embora esse cenário tenha nos apresentado muitos desafios, nos esforçamos ao máximo e conseguimos modificar fluxos e processos, adotar estratégias e investir ainda mais em equipamentos, visando sempre a proteção de nosso público interno e externo. Em fevereiro, tivemos também papel importante na assistência às vítimas da tragédia, encaminhadas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. Nós seguimos com o nosso propósito de cuidar do amor de alguém!”, salienta César.

 

Ainda no cenário da Pandemia da Covid-19, a Unimed Petrópolis, tendo em vista o seu papel na sociedade, manteve e mantém o público atualizado com informações de credibilidade através de suas redes sociais.

 


Prêmios

 

Em reconhecimento à sua atuação e do seu hospital nos últimos quatro anos, a Unimed Petrópolis coleciona diversos prêmios e certificações: Melhores Práticas UTI em Recursos Próprios (2019); Prêmio Mude 1 Hábito (2019); Prêmio Referências da Saúde (2019); Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio (2020); Selo Hospital de Sustentabilidade (2018, 2020 e 2021 – ouro); Empresa Cidadã (de 2008 a 2021, com exceção de 2017); Prêmio Excelência da Saúde (2021) e Prêmio Líderes da Saúde (2021).

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE