PUBLICIDADE


 

 


 

As equipes de imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica estão percorrendo os 23 pontos de apoio abertos em Petrópolis para atender as pessoas vítimas dos últimos temporais. O objetivo é garantir a aplicação das doses da vacina contra covid-19 e regularizar o esquema vacinal dos abrigados. Também está sendo aplicada a vacina antitetânica naqueles que tiveram contato com a água das enchentes ou lama.

 

“Mesmo com os números de covid diminuindo de forma tão significativa, a vacinação continua sendo a principal estratégia para evitar que os casos continuem surgindo e se agravando. Por isso estamos retomando a vacinação nos pontos de apoio. É dever da Secretaria de Saúde a promoção, cuidado e acolhimento das crianças e suas famílias”, frisa Marcus Curvelo. 

 

Atualmente, 1.178 pessoas estão abrigadas nos pontos de apoio oficiais e comunitários do município. Doses de vacinas antitetânicas também estão sendo levadas para estes locais. “Isso porque, também existe a preocupação com as pessoas que tiveram contato com a água ou lama para prevenir o tétano, doença que pode ocorrer a partir de um ferimento”, explica Curvelo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE