PUBLICIDADE


 

 

 Vacinação contra covid em Petrópolis será por livre demanda: não é preciso mais agendar ida aos postos


Ampla cobertura do público vacinável e quantidade de doses permite abertura


A aplicação das vacinas contra a covid-19, em Petrópolis, a partir desta quinta-feira (10), passa a funcionar com livre demanda, no município. As pessoas que estavam agendadas podem procurar um dos postos de atendimento a qualquer tempo. A medida foi anunciada na manhã desta quarta-feira (09), pelo prefeito Rubens Bomtempo.

 

“Estamos abrindo a livre demanda para todos os grupos, como já vinha acontecendo com os imunocomprometidos. Agora, para tomar a vacina é só ir até um dos pontos de vacinação. A ampla cobertura do publico vacinável e a quantidade de doses que temos em estoque já é possível fazer essa alteração”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, todos que estiverem aptos a tomar qualquer uma das três doses, deverão procurar, de segunda a sexta-feira, uma das salas de vacinação disponibilizadas pelo município. “Porém, para a aplicação das segundas e terceiras doses (dose de reforço) é essencial que a pessoa leve o cartão de vacina, pois o documento precisa ser conferido pelas equipes de imunização. Sem dúvida, a implantação da livre demanda vai agilizar ainda mais a vacinação e, dessa forma, mais rápido iremos sair dessa pandemia”, frisou o secretário.

 

Pontos de vacinação maiores de 12 anos de segunda a sábado 09 às 16h:

Centro de Saúde Coletiva

Drive Itaipava

UBS Itamarati

 

Pontos de vacinação maiores de 12 anos de segunda a sexta 09 às 16h:

Extra Quitandinha

UBS Posse

Hipershopping Alto da Serra

Esporte Clube Corrêas

 

Pontos de vacinação pediátricos segunda a sábado 09 às 16h:

Centro de Saúde

UBS Itaipava

Extra Quitandinha

UBS Posse

UBS Itamarati

Casa da Educação

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE