PUBLICIDADE


 

 



Refúgios em meio a natureza!



Ar puro, calmaria e natureza. Para quem busca momentos de paz e beleza, uma ótima opção é o ecoturismo nos distritos de Petrópolis. Listamos sugestões que atraem petropolitanos e turistas do mundo inteiro. Se você ainda não conhece, essa pode ser uma boa oportunidade!

  

     



1-Circuito Ecorrural Caminhos do Brejal

Desfrute de um passeio na área rural conhecendo o manejo da produção orgânica, criatórios, cachoeira, artesanato e almoço típico da roça. O passeio pode ser realizado em jipes abertos, proporcionando uma experiência ainda mais incrível. Funcionamento: mediante agendamento prévio. Mais informações: (24) 98841-9830 com Ivânia Tavares

Instagram: @caminhosdobrejal

 





2-Circuito Araras - Videiras

Opção para quem procura, na Serra Verde Imperial, um ambiente natural preservado, hospedagem em charmosas pousadas, excelentes restaurantes, turismo de aventura, visitas a ateliês e galerias de arte, artesanato local, peças para decoração, serviços de spa e massagens, passeios organizados de bicicleta, de jipe e caminhada, acesso às montanhas, trilhas e cachoeiras.

Informações: (24) 2225-3072 / (21) 97001-5352 – Galpão Caipira

 





3- Circuito Secretário – Caminho Novo da Estrada Real

Secretário é um vilarejo de Pedro do Rio, 4° distrito de Petrópolis. Mesmo conservando suas características rurais, o perfil de Secretário vem se adaptando aos novos tempos. Durante o passeio, é possível visitar produtores locais de geleias, compotas, queijos, excelentes opções gastronômicas e outros produtos da região que faz parte do Caminho. Novo da Estrada Real.

Informações: (21) 99732-5152 (Le Coq) / (24)9 9353-6147 (Laticínios LeitePuro).

Instagram: @visitesecretariorj

 




4- Circuito Pedras do Taquaril

Circuito situado no Vale do Taquaril, em Pedro do Rio, 4o distrito de Petrópolis. O passeio por seus vales é uma atividade bem interessante, sendo possível caminhar por belas trilhas guiadas (agendamento prévio Recomendado), degustar refeições em meio à natureza, conhecer e desfrutar de algumas piscinas naturais ou ainda realizar seu evento em locais bem equipados. Ao percorrer seus 7 km de estrada de terra, irá se surpreender com plantações de hortaliças, grandes montanhas de pedra e com a tranquilidade do local.

Informações: (24) 98823-5356 (Pousada Portal da Montanha).


 




5-Circuito Vale do Bonfim

Seu principal atrativo é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que possui rica flora e fauna, paisagens exuberantes da Mata Atlântica e proporciona vários circuitos de caminhadas leves a pesadas, banho de cachoeira e a famosa Travessia Petrópolis – Teresópolis, que geralmente leva três dias. A comunidade rural do circuito tem sua base na agricultura, sobretudo na produção de hortaliças. Há meios de hospedagem e serviços de turismo de aventura.

Informações: (24) 2221-3999 – Pousada Paraíso Açu

Facebook: Vale do Bonfim



(*) Fotos desta edição: Rede Sociais dos circuitos citados na matéria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE