PUBLICIDADE


 

 



Novo espaço foi alugado pela Prefeitura

 

O prefeito Rubens Bomtempo anunciou na tarde desta quarta-feira (6) a retomada das aulas presenciais dos alunos da Escola Municipal Celina Schechner, na Estrada das Arcas, em Itaipava. A Prefeitura de Petrópolis alugou um novo imóvel para atender os estudantes até que as obras na escola fiquem prontas. O anúncio foi feito ao lado da secretária de Educação Adriana De Paula e do vereador Gil Magno.

 

“Finalizamos o processo de aluguel do novo imóvel e com isso os alunos podem nos próximos dias retomar com as aulas presenciais. É uma solução momentânea até que as obras estejam prontas. E quando as intervenções estiveram concluídas vamos poder criar aqui, para o terceiro distrito, um grande Centro de Educação Infantil para atender a demanda”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O imóvel que vai abrigar os alunos é o antigo Colégio Chapeuzinho Vermelho, que fica ao lado do Terminal de Itaipava. “Já a partir desta quinta-feira nossas equipes estarão aqui neste novo espaço para fazer as adequações e intervenções necessárias para conseguirmos retomar as aulas presenciais o mais breve possível”, explicou a secretária de Educação.

 

A Escola Municipal Celina Schechner atende cerca de 310 alunos, do 3º período da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com o fim das obras, a unidade passará a atender 400 crianças e adolescentes, do berçário do nono ano do ensino fundamental.

 

“É uma satisfação saber que em breve as crianças estarão de volta às salas de aula. Quero agradecer o empenho da Secretaria de Educação em resolver essa questão. Estivemos aqui em janeiro vendo o espaço, aí vieram as tragédias e agora estamos com as chaves nas mãos podendo abrir esse prédio para as crianças. Essa unidade vai resolver a questão de demanda por vagas aqui na nossa região”, comentou o vereador Gil Magno. Algumas mães e alunos também puderam conhecer o novo espaço da escola do lado do prefeito, da secretária de Educação e do vereador.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE