PUBLICIDADE


 

 

Foto / Arquivo Petrópolis em Cena


Por meio das redes sociais, o Clube 29 de Junho informou nesta quarta-feira (27) que a Festa do Colono Alemão de Petrópolis, a Bauernfest – a maior festa de Petrópolis, do estado do RJ, e considerada uma das maiores do Brasil –, será realizada entre os dias 26 de agosto a 11 de setembro.

 

O adiamento da 33ª edição da Bauernfest ocorreu em decisão conjunta entre representantes de grupos germânicos de Petrópolis, Governo e Câmara Municipal durante uma reunião realizada na sede do Clube dos Diretores Logistas de Petrópolis.

 

“Junto com a Prefeitura de Petrópolis, é com grande prazer que anunciamos a confirmação da nova data da Baurnefest para este ano. Dando assim, mais tempo para a nossa cidade se recuperar das tragédias, sem deixar de ajudar nosso comércio, celebrando nossa cidade e nossos antepassados”, comunicou o Clube 29 de Junho.

 

Em todos os anos desde a sua fundação em 1989, a Festa do colono Alemão ocorre sempre no mês de junho, em celebração ao Dia do Colono Alemão (29), mas durante os dois últimos anos, por conta da pandemia do novo coronavírus, aconteceu de forma online.

 

Após o comunicado do Clube 29 de Junho, alguns descendentes de famílias alemães se manifestaram por meio de postagens.

 

“Espero que ao menos a data de 29 de Junho, marco da chegada dos colonos alemães, seja comemorada com as devidas homenagens; o Culto Ecumênico e as celebrações no Obelisco e Mausoléu de Júlio Koeler. Não vejo motivo para se adiar também essas tradições do calendário municipal”, disse Pedro Troyack.

 

Maria Goreth Kling David também colocou sua opinião sobre o adiamento da festa e fez considerações sobre a tragédia que ocorreu na cidade em fevereiro e março deste ano, lembrando as famílias vitimadas.

 

“Muito bem! É uma oportunidade de recomeçar, ainda que postergando a data da Bauernfest, para dar tempo de se recuperar, tanto a cidade de Petrópolis quanto as pessoas que sofreram tanto com a tragédia. Parabéns aos que compreenderam que era preciso um tempo de luto por tudo!”.

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE