PUBLICIDADE


 

 


 



A Secretaria de Saúde está iniciando a reformulação dos pontos de vacinação contra a covid-19 no município. A partir da próxima segunda-feira (11), o Posto de Saúde da Família (PSF), localizado na Comunidade Menino Jesus de Praga, no Bingen, passará atender os públicos pediátricos e adultos. Já o espaço disponibilizado no Esporte Clube Corrêas será desmobilizado nesta sexta-feira (08).

 

“A medida é possível por conta do avanço da imunização de todo o público vacinável, inclusive o pediátrico. Considerando que no dia 6 de abril de 2021 tínhamos 363 pessoas internadas, hoje apresentamos uma queda de 99,5%, com apenas duas pessoas hospitalizadas. Só foi possível chegar até aqui porque houve a mobilização e conscientização da nossa população”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, outra mudança está prevista para o PSF da Posse e a UBS de Itaipava. “Estes, também a partir do dia 11 de abril, deixarão de funcionar aos sábados. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, de 9h as 16h”, explica. 

 

Atualmente, a cidade conta com 259.845 vacinados com a primeira dose, 236.939 com a segunda e 134.382 com o reforço. A dose única chegou a 6.805 pessoas desde o início da campanha de vacinação e a dose adicional a 1.344 imunossuprimidos. Há, ainda, a soma de 1.249 aplicações do segundo reforço.

 

A vacinação no PSF Menino Jesus de Praga, localizado na Rua Dias de Oliveira, 560, no Duarte da Silveira, funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h as 16h. Não é necessário agendamento, porém, é fundamental que a população compareça levando Cartão de Vacina, assim como CPF ou Cartão SUS.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE