PUBLICIDADE


 

 


 



A CPTrans segue revitalizando a sinalização horizontal e vertical por toda Petrópolis. Nesta semana, o serviço foi realizado na área externa do Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. Além da pintura para as demarcações de estacionamento, de vagas para ambulâncias e para veículos de pessoas com deficiência, a CPTrans trocou o abrigo do ponto de ônibus.

 

O abrigo antigo foi removido, e foram colocadas duas novas estruturas. Com isso, há mais assentos para os passageiros que aguardam os ônibus, dando mais conforto e segurança aos funcionários e pacientes do hospital.

 

"Nós temos um carinho especial pelo Hospital Alcides Carneiro. Então, sempre trabalhamos para garantir a qualidade desse hospital tão importante para a nossa cidade. Um trabalho que fazemos em todas as áreas que envolvem o hospital, desde os serviços de saúde até os de limpeza, infraestrutura e também com relação aos abrigos de ônibus", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

 

 

Sinalização é revitalizada em toda a cidade

 

Desde março, a CPTrans vem trabalhando na revitalização da sinalização de toda a cidade. O serviço já foi feito na Estrada União Indústria (na altura dos distritos de Pedro do Rio e da Posse), em Corrêas, em Nogueira, no Bingen, na Mosela e no Centro. O trabalho é realizado nas noites e madrugadas, para não atrapalhar a fluidez do tráfego.

 

"O objetivo da ação é aumentar a segurança no trânsito, tanto para motoristas quanto para pedestres. Quando assumimos a CPTrans, em dezembro de 2021, encontramos as sinalizações apagadas por toda a cidade. Agora o trabalho é para recuperar essa sinalização. E estamos avançando nesse sentido", disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

 

Estão sendo revitalizadas as faixas de pedestres (principalmente nas áreas próximas às escolas), as marcações indicativas de pontos de ônibus e de pontos de táxi. Além disso, a equipe de manutenção da CPTrans está limpando as placas de sinalização e substituindo as que estavam deterioradas.

 

Para solicitar implantação ou revitalização de sinalização na rua, deve-se ligar para o canal de atendimento da CPTrans, pelo número (24) 2237-1703.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE