PUBLICIDADE


 

 



Com o objetivo de facilitar o acesso dos grupos prioritários para a vacinação contra a Influenza em Petrópolis, a Secretaria de Saúde está disponibilizando mais um ponto de imunização. A partir de agora, idosos acima de 60 anos podem procurar o posto montado no Terminal Rodoviário do Centro, na Rua Dr. Porciúncula, para garantir sua dose.

 

Em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde, o Departamento de Atenção Básica, por meio do Centro de Saúde Coletiva, disponibilizou equipes de vacinação, que permanecerão no local de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30. Apenas na tarde desta terça-feira (19), mais de 100 idosos compareceram ao local.

 

De acordo com o prefeito Rubens Bomtempo, a medida foi tomada por conta da grande demanda de atendimentos realizada no Centro de Saúde. “A intenção é realizar uma melhor abordagem, visando abranger ainda mais a cobertura vacinal no município, além de favorecer pacientes que porventura tenham dificuldades de acessar o polo central”, explica o prefeito.

 

“Estruturamos uma equipe volante para facilitar a assistência e atendimento à população. Escolhemos o Terminal do Centro devido ao fluxo de pessoas, que é intenso na região. Enquanto isso, a população também conta com outras 26 salas espalhadas pelo município”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 

“A equipe deslocada para o terminal foi amplamente capacitada não só para abordagem, mas principalmente para o acolhimento. É preciso ressaltar que a vacinação é um pacto social e coletivo. É um ato de amor ao próximo”, destaca Célia Bretas, diretora do Centro de Saúde Coletiva.

 

Neste momento estão sendo imunizados idosos acima de 60 anos. A partir de 30 de abril, a campanha será aberta para crianças de seis meses a menores de 5 anos. Enquanto a partir do dia 2 de maio, outros grupos prioritários, como gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, começam a ser imunizados.  Os profissionais de Saúde também estão recebendo a vacina.


 

Outros pontos de vacinação

 

Centro de Saúde Coletiva

PSF Alto da Serra

UBS Morin

UBS Alto independência

UBS Quitandinha

PSF Santíssima Trindade

PSF Bairro Castrioto

PSF Comunidade São João Batista

UBS Mosela

PSF Moinho Preto

PSF Pedras Brancas

Ambulatório Escola

UBS Itamarati

Hospital Alcides Carneiro

PSF Carangola

PSF Vale do Carangola

PSF Fazenda Inglesa

UBS Araras

PSF Águas Lindas

UBS Itaipava

PSF Comunidade Primeiro de Maio

PSF Boa Esperança

UBS Pedro do Rio

PSF Secretário

PSF Posse

PSF Brejal

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE