PUBLICIDADE


 

 


 



Estão previstas intervenções na parte elétrica, revestimento de paredes, tetos e piso e impermeabilização do espaço

 

A Prefeitura de Petrópolis retomou as obras de reforma do Palácio de Cristal, no Centro Histórico. No projeto estão previstas intervenções na parte elétrica, revestimento de paredes, tetos e piso, impermeabilização do espaço, além de limpeza dos vidros, remoção de pichação dos monumentos históricos, pintura interna e externa, entre outras ações. O escopo engloba tanto o palácio como as portarias e gradil externo.

 

O processo de licitação para contratação da empresa que está executando as intervenções foi realizado em fevereiro e teve como empresa selecionada a Engeprat Engenharia e Serviços Ltda. A execução da obra foi publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (5).

 

“O Palácio de Cristal é um dos atrativos turísticos mais importantes da cidade. As obras estavam acontecendo apenas na parte externa e abrimos licitação para garantir que o palácio também fosse restaurado. Precisamos resgatar a imagem de Petrópolis e aos poucos retomar o turismo, que é um setor econômico importante da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Para a secretária de Turismo, Silvia Guedon, a reforma vai garantir que o local seja usado com segurança. “O Palácio de Cristal é nosso aparelho cultural mais emblemático. É palco de inúmeros eventos e é um símbolo da nossa cidade fora do país. A reforma era necessária”, pontua.


 

Sobre o Palácio de Cristal

 

Sua estrutura pré-moldada em ferro fundido foi encomendada a uma fundição francesa pelo Conde D’Eu, sendo montada em Petrópolis pelo engenheiro Eduardo Bonjean. Foi inaugurado em 1884 com a finalidade de abrigar as já tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região, que aconteciam em instalações provisórias no local. No Palácio, em abril de 1888, foram libertados os últimos escravos de Petrópolis com a presença da Princesa Isabel.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE