PUBLICIDADE


 

 



Meio ambiente e economia sendo pensados de forma integral. Esse foi segundo Ramiro Farjalla, Diretor do IPG (Instituto Philippe Guédon), um dos resultados positivos da reunião realizada nesta segunda-feira, no Sicomércio com entidades da sociedade civil.

 

O objetivo da reunião, presidida por Marcelo Fiorini, também presidente do Secomércio, foi mobilizar o empresariado petropolitano para acompanhar as ações do poder público sobre as prevenções de risco e o plano de recuperação econômica no município, com a marca Petrópolis, e fazer uma agenda positiva para recuperar a autoestima da cidade e atrair turistas.

 

Diversos assuntos relacionados à questão ambiental e que estão diretamente ligados à reestruturação da cidade foram discutidos, como a obra do túnel extravasor, limpeza das ruas e desassoreamento dos rios. No encontro Ramiro se propôs a compartilhar o PEP20 (documento elaborado pelo IPG com o planejamento estratégico para Petrópolis nos próximos 20 anos) para apresentarem propostas de curto, médio e longo prazo.

 

Para Ramiro o evento foi “bem proveitoso e mobilizador com a recuperação econômica e prevenção como eixos”. A importância de abrir diálogo com os órgãos públicos, universidades e apoio técnico também foi um dos pontos considerados importantes para a conclusão destas ações e que segundo Ramiro “é um dos propósitos do PEP 20”.

 

Além do IPG, participaram do encontro, Marcelo Schaffer, Presidente da OAB e representantes do segmento empresarial de Petrópolis.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE