PUBLICIDADE


 

 

Foto/ Caxambu



Defesa Civil segue no atendimento a ocorrências

 

 

A sexta-feira (15) começa com o tempo chuvoso em Petrópolis. De acordo com informativo meteorológico da Secretaria de Defesa Civil, a chuva afeta principalmente o primeiro distrito. Ao longo da noite de quinta-feira (14), houve registro de chuva moderada a forte, com rajadas de vento muito forte, alcançando 81 km/h, segundo dados da estação meteorológica do Pico do Couto, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Essa condição do tempo se estendeu por toda a madrugada.

 

O município permanece com o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada, de forma contínua, ao longo do dia. Os maiores registros pluviométricos registrados no fim da noite de ontem foram Alto da Serra, com 111,4 milímetros em 24 horas; no Itamarati com 34,5 mm/24h; e Itaipava, com 19,7 mm/24h. Não houve registros significativos pelos 4º e 5º distritos.


 

Equipes realizaram ronda ao longo da noite e madrugada

 

Até o momento, a Defesa Civil não registrou ocorrências de grande gravidade. Agentes da Defesa Civil realizaram rondas em diferentes localidades para a identificação de possíveis ocorrências, principalmente nas áreas já afetadas, de maior risco. Entre as regiões que os agentes estiveram estão a Rua do Túnel, Caxambu, Quitandinha, no Morro da Oficina e Vila Felipe.

 

Houve inundação na Rua Coronel Veiga, que chegou a ter trecho interditado para o tráfego, entre as Duas Pontes e Ponte Fones. As equipes da Defesa Civil e CPTrans atuaram no local para sinalização e orientação dos motoristas. A via, que segue sendo monitorada, já está liberada para o tráfego.

 

Na manhã desta sexta (15), as equipes atenderam a um chamado na Rua Dias de Silveira, no Bingen, onde um muro caiu obstruindo a via. Os agentes da Defesa Civil atuaram na sinalização do trecho e contam com o suporte da COMDEP para a limpeza e desobstrução da via. As equipes se deslocaram, também no início da manhã, para o Castelo São Manoel, em Corrêas, onde houve queda de árvore atingindo residência.

 

No Caxambu, houve deslizamento de encosta, afetando via sem atingir residências, na Rua Joaquim Ribeiro da Mota, no Caxambu. As equipes já estiveram no local para isolamento e sinalização da área. Não houve feridos nas ocorrências registradas até o momento.


 

Equipes seguem em monitoramento

 

A Defesa Civil permanece em monitoramento das condições do tempo e novos alertas podem ser enviados ao longo do período. É importante que a população fique atenta aos informes que ainda podem ser emitidos. Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) e 193 ( Corpo de Bombeiros).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE