PUBLICIDADE


 

 

 

Foto / Reprodução Internet

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira (11) para os idosos acima de 70 anos. A primeira fase da mobilização teve início no dia 4 de abril e segue até o dia 18, quando a imunização será aberta para pessoas acima de 60 anos. Os profissionais de Saúde também estão recebendo a vacina.

 

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, reforça a importância da imunização para reduzir a circulação do vírus. “Mesmo quem tomou a vacina na última campanha, precisa da aplicação novamente para se proteger do vírus da gripe influenza”, explica Curvelo.

 

O Dia D da Imunização para os idosos maiores de 60 e trabalhadores da Saúde está previsto para o dia 30 de abril. Já a segunda fase da campanha vai de 3 de maio a 3 de junho para outros grupos prioritários, como crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento.

 

Neste grupo também estão incluídas as pessoas com deficiência, caminhoneiros, rodoviários, população indígena e população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais também devem ser imunizadas neste período.


 

Pontos de vacinação

 

Centro de Saúde Coletiva

PSF Alto da Serra

UBS Morin

UBS Alto independência

UBS Quitandinha

PSF Santíssima Trindade

PSF Bairro Castrioto

PSF Comunidade São João Batista

UBS Mosela

PSF Moinho Preto

PSF Pedras Brancas

Ambulatório Escola

UBS Itamarati

Hospital Alcides Carneiro

PSF Carangola

PSF Vale do Carangola

PSF Fazenda Inglesa

UBS Araras

PSF Águas Lindas

UBS Itaipava

PSF Comunidade Primeiro de Maio

PSF Boa Esperança

UBS Pedro do Rio

PSF Secretário

PSF Posse

PSF Brejal

 

 

Horário da campanha

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece de 8h30 as 15h30, exceto para as unidades localizadas nas áreas rurais e naquelas que funcionam com terceiro turno. Nas que funcionam nas áreas rurais (PSF Brejal e PSF Vale das Videiras) o atendimento é de 8h30 as 14h30. Já aquelas que contam com o terceiro turno (Centro de Saúde Coletiva, PSF Alto da Serra, UBS Quitandinha, UBS Itamarati e UBS Mosela) a vacinação acontece das 8h30 às 19h.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE