PUBLICIDADE


 

 


 

O projeto de reforma do Palácio de Cristal abrange serviços internos e externos / Foto: divulgação


Aval às obras foi dado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

 

O aval às obras de reforma do Palácio de Cristal foi reafirmado à Prefeitura, nesta segunda-feira (2), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em reunião no escritório técnico do Iphan na Região Serrana, no Centro de Petrópolis, o secretário municipal de Obras, Habitação e Regularização Fundiária, Almir Schmidt, expôs o andamento dos trabalhos ao representante regional do instituto, Thiago Fonseca, reforçando o diálogo retomado junto com o reinício da reforma, no início de abril.

 

O projeto de reforma abrange serviços internos e externos. Na edificação, o trabalho inclui a recuperação da instalação elétrica, cobertura e piso, assim como a pintura da estrutura de ferro; fora, a restauração do jardim e a melhoria dos passeios. Além de atender aos requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência, as obras vão melhorar a segurança e o conforto dos visitantes na parte externa, com substituição do piso de saibro por pavimento de fulget, feito com granulado de pedras.

 

O secretário Almir Schmidt destacou como saldo da reunião “o entendimento e o diálogo para devolvermos aos petropolitanos e turistas o Palácio de Cristal”, tombado como patrimônio histórico e arquitetônico pela União. Ao lado de Schmidt, estiveram na reunião o subsecretário Aldir Cony dos Santos, a diretora de projeto da secretaria, Virna Jacomo, e o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica da Prefeitura, Thiago Damaceno. Pelo Iphan, participou também a arquiteta Cláudia Rocha, do escritório serrano.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE