PUBLICIDADE


 

 



O Sebrae em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Turispetro), vai ofertar 50 vagas em cursos de capacitação para artesãos de Petrópolis A proposta foi apresentada nesta terça-feira (31) em reunião com o setor no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Durante o encontro, os profissionais também puderam expor suas demandas e dar sugestões sobre como se dará a efetivação do curso.

 

“O diálogo com diversos setores tem sido importante para conseguirmos ações conjuntas que melhorem a vida de todos os petropolitanos. Com o apoio do Sebrae, acreditamos que será possível auxiliar e muito o trabalho dos nossos artesãos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

“Essa parceria com o Sebrae é importantíssima para os nossos artesãos. Os temas apresentados para as palestras de capacitação visam atender às demandas dos profissionais da cidade e, com esse alinhamento que tivemos com eles, creio que teremos os melhores resultados”, afirmou a secretária da Turispetro, Silvia Guedon.

 

A capacitação será realizada em duas trilhas. Na Trilha Museu Imperial, as palestras serão voltadas principalmente para o empreendedorismo feminino. Já a Trilha Palácio de Cristal, terá foco em marketing digital e divulgação dos produtos. Na reunião, a coordenadora da Região Serrana II do Sebrae, Claudia Pacheco, destacou a parceria com a Turispetro, principalmente após as chuvas.

 

“A gente não vinha com nenhum projeto local especificamente para esse setor. Depois das chuvas, olhando as áreas de economia criativa, pensamos em que tipo de ação, em parceria com o município, poderíamos promover para melhorar a ampliação de mercado, qualidade do produto e gerar renda para esse público que a gente sabe que precisa muito”, explicou.

 

A artesã Fátima Mendonça participou da reunião e elogiou a iniciativa. “É muito importante ter essa abertura e transparência que tivemos hoje com a reunião. Depois da pandemia e das chuvas, é necessária uma ação como essa de capacitação. Também fizemos um curso de atendimento em relação ao turismo e foi ótimo”, disse.

 

A reunião desta terça-feira contou com o apoio e presença da presidenta do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também participaram.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE