PUBLICIDADE


 

 

FOTO: AGÊNCIA BRASIL


 

Vacinação começa nesta quinta-feira

 

Com a chegada de 8.708 vacinas contra a covid-19, na última terça-feira, em Petrópolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando, já a partir desta quinta-feira (05), a vacinação para idosos com a quarta dose (segundo reforço) acima de 70 anos, seguindo a Nota Técnica do Ministério da Saúde. Pessoas acima de 60 anos, que vivem em Instituições de Longa Permanência – ILP, também serão atendidos.

 

“Estudos mostraram que o segundo reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação. Estamos vivendo um momento importante, pois, a cada dia estamos um pouco mais próximos do fim da pandemia. Por isso, é fundamental que as pessoas continuem aderindo a vacinação e se protegendo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

De acordo com o secretário de Saúde Marcus Curvelo, a Nota Técnica recomendando a ampliação da quarta dose (segunda reforço) para as faixas etárias, foi publicada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (02). “No documento, a pasta orienta, preferencialmente, a utilização do imunizante da Pfizer, porém, também podem ser usadas as vacinas da Janssen ou AstraZeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente. Outra orientação é relacionada ao intervalo entre a terceira e quarta dose, que deve ser de quatro meses”, explica Curvelo.

 

Na terça-feira, a Divisão de Imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica recebeu um total de 6.708 doses da Pfizer e outras 2 mil da AstraZeneca. No mesmo carregando, outras 1,5 mil doses de Pfizer pediátrica foram entregues.

 

Para receber o imunizante, não é preciso se cadastrar. Basta que o idoso vá a um dos postos de vacinação disponibilizados pela Secretaria de Saúde. É necessário a apresentação do cartão de vacina, assim como o CPF ou o cartão SUS. No caso dos idosos asilados em Instituições de Longa Permanência – ILPIs, os agendamentos serão feitos previamente pela Divisão de Imunização. 

 


Postos de vacinação

 

Centro de Saúde Coletiva

Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra

Drive Thru, no Parque Municipal, em Itaipava

Supermercado Extra, no Quitandinha

UBS Itamarati

ESF Posse

ESF Menino Jesus de Praga

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE