PUBLICIDADE


 

 

Centro de Educação Infantil (CEI) Augusto Pugnaloni

 

A Prefeitura inaugurou na manhã deste sábado (25) a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Augusto Pugnaloni, na Estrada do Catobira, em Itaipava. São mais 62 vagas de Educação Infantil. Somando as 42 que já eram ofertadas pela unidade, a partir de agora serão 104 crianças dos quatro meses aos 4 anos de idade atendidas no novo espaço.


"Esse é um importante reforço para o distrito. Em menos de seis meses garantimos a disponibilização de 180 novas vagas para a Educação Infantil na região de Itaipava, que era onde havia a maior demanda reprimida. Quando chegamos aqui em janeiro encontramos a obra quase paralisada. Havia apenas duas pessoas trabalhando. Nos apropriamos do trabalho e hoje conseguimos entregar a estrutura para a comunidade", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo, destacou que o governo está atento à crescente demanda por vagas de Educação Infantil. "Hoje estamos reduzindo um pouco o déficit e cada passo dado contribui para a construção de uma nova realidade na Educação do município. Inaugurar uma escola é dar oportunidade de um futuro melhor para as nossas crianças", disse Luciane Bomtempo.

 

A secretária de Educação, Adriana de Paula, lembra que esta é a primeira unidade de ensino inaugurada desde que a nova gestão assumiu, há apenas seis meses. “Esta é a primeira de muitas outras. Neste momento temos outros espaços sendo preparados para ampliar o atendimento a nossas crianças com instituições escolares de qualidade. Entendemos a importância da educação e que elas precisam ser atendidas desde pequenos”, disse Adriana.


Prefeito Rubens Bomtempo e a Secretária de Educação, Adriana de Paula


Os vereadores Ronaldo Ramos, Júnior Paixão e Gil Magno acompanharam o evento; assim como a diretora da unidade, Maria Regina Pereira de Araújo; o presidente da Associação de Moradores do Manga Larga, José de Souza; moradores e pais de alunos da instituição.

 

A dona de casa Débora Antunes Ribeiro da Costa, 21 anos, comemorou a ampliação da unidade. A partir de agora, seu bebê, de apenas cinco meses, será acolhido no espaço e ela poderá trabalhar fora e reforçar o orçamento da família. “Estava na expectativa e fiquei muito feliz com a conclusão das obras. Desde que meu bebê nasceu, estava trabalhando em casa. Agora temos um lugar seguro para deixá-lo”, disse.

 

+++LEIA MAIS: Volta às aulas em Petrópolis: escolas da rede municipal que não foram atingidas pelo temporal retornam às aulas 




Outra que festejou foi Ana Elisa Villa Campo de Carvalho, 23 anos. “Minha filha de quatro anos ficava triste porque também queria ir para a escola. Ela já está matriculada e começará em breve. Vim conhecer o espaço e confesso que fiquei surpresa com o que encontrei. Tenho certeza que ela ficará muito feliz”, comemora.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE