PUBLICIDADE


 

 


 


 

Pessoas com mais de 50 anos e trabalhadores da saúde já podem tomar a quarta dose (segundo reforço) da vacina contra covid-19.  A ampliação segue orientação da nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde e em Petrópolis, esse novo público deve procurar um dos postos disponibilizados pela Secretaria de Saúde, a partir desta segunda-feira. Porém, é necessário respeitar o intervalo de quatro meses da data de aplicação da dose anterior.

 

“O segundo reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação. Por isso, é importante que as pessoas continuem aderindo a vacinação e se protegendo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

De acordo com o secretário de Saúde Marcus Curvelo, a Nota Técnica recomendando a ampliação da quarta dose (segunda reforço) para as faixas etárias, orienta, preferencialmente, a utilização do imunizante da Pfizer, porém, também podem ser usadas as vacinas da Janssen ou AstraZeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente. "Outra orientação é relacionada ao intervalo entre a terceira e quarta dose, que deve ser de quatro meses”, explica Curvelo.

 

Para receber o imunizante, não é preciso se cadastrar. Basta que o idoso vá a um dos postos de vacinação disponibilizados pela Secretaria de Saúde. É necessário a apresentação do cartão de vacina, assim como o CPF ou o cartão SUS. 

 

 

Pontos de vacinação: 

 

- CENTRO DE SAÚDE (CENTRO)

Segunda a sexta-feira 8h30 às 19h00

Sábado 08h30 às 16h30

 

- UBS MORIN

Segunda a sexta-feira de 8h30 às 16h30

 

- UBS ITAIPAVA

Segunda a sexta-feira de 8h30 às 19h

 

- UBS QUITANDINHA

Segunda a Sexta feira, de 8h30 às 19h

Aos sábados de 8h30 às 16h30

 

- UBS ITAMARATI

Segunda a Sexta feira de 8h30 às 19h

Aos Sábados 8h30 às 16h30

 

- ESF POSSE

Segunda a Sexta de 7h30 às 16h30

 

- ESF MENINO JESUS DE PRAGA

Segunda a Sexta de 8h às 16h

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE