PUBLICIDADE


 

 

Galeria Michael Lennertz / Foto: divulgação

 

A Galeria Michael Lennertz, uma das atrações do Solstício do Som, convida, nesta 24ª edição a uma reflexão sobre diversidade de gênero e pluralidade cultural. Dezenas de fitas coloridas e iluminadas foram penduradas no coreto da Praça da Liberdade, em Petrópolis, chamando a atenção para o tema.


A exposição foi intitulada como “Pluralidade colorida”. As fitas são iluminadas por refletores que fazem com que o local também fique visível à noite. A galeria teve a produção dos artistas Matheus Batista e Isabela Bentes.

 
Isabela lembra que nesse mês é comemorado o orgulho LGBTQIA+ e conta que desde 3 de junho foi iniciada uma série de debates sobre o assunto.“Enquanto um evento cultural temos o compromisso de trazer para debate temas relacionados ao respeito e a diversidade, pois a arte além de tudo é comunicação e transformação social”, destaca.


A programação do Solstício do Som termina nesta terça-feira (21), mas a Galeria Michael Lennertz pode ser visitada até domingo (26).



Festival multilinguagem

O Festival Solstício do Som vem se consolidando como um evento multilinguagem, além da galeria, a programação conta com música, dança e literatura.

 
Esta edição marca o retorno do evento para um espaço público, já que todas as apresentações estão ocorrendo no Palco Solstício, que fica na Praça da Liberdade. 

 

“Depois de tanto tempo é uma grande satisfação ver o Solstício na Praça novamente, celebrando nossa cultura e arte local, com apoio da Prefeitura de Petrópolis e do Instituto Municipal de Cultura”, diz João Felipe Verleun, idealizador do festival.

 


Veja a programação desta segunda e terça


Segunda-feira (20)

16h- Dan Pellegrini
18h – Astro Ancestral
19h30 – Gabriel Ventura
20h30 – DN’A – apresentação de jazz
21h – Café Bordel


Terça-feira (21)

16h – Alma Reggae (Bira Rasta)
18h – Tribo de Gonzaga
20h – Palco livre

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE