PUBLICIDADE


 

 


 

Dra. Wanda Ferreira


O Encontro Médico-Social sobre Doenças Reumáticas realizado anualmente, desde 2001, já reuniu cerca de 600 pessoas de forma presencial. Atualmente está em sua 3ª edição online, devido à pandemia de Covid19, marcada para os dias 13 e 14 de julho, das 17h às 20h. O evento é organizado pelo Grupo de Pacientes Artríticos do Rio de Janeiro em Petrópolis com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro.

 

Com o tema  Adesão ao tratamento: responsabilidade de todos, será um evento de acesso à informação e troca de experiências. Dra. Wanda Ferreira, presidente do Instituto Gruparj Petrópolis, ressalta a importância da realização do evento: “Será um Encontro de alto nível onde possamos falar de saúde e não somente em doenças. Um espaço onde todas as ideias e diferentes vozes possam ser expressas, onde os pacientes e familiares, associações de pacientes, profissionais da saúde e a sociedade em geral possam se encontrar e trocar suas experiências, ouvir especialistas e conhecer novos tratamentos e estratégias para uma melhor qualidade de vida”.

 

A edição deste ano permanecerá inteiramente on-line e contará com especialistas em patologias reumatológicas que apresentarão painéis, palestras e dois simpósios focados em questões sobre a saúde do paciente reumático, através de um ponto de vista que integra a medicina, qualidade de vida e tratamentos complementares para que o paciente tenha um cuidado integral com a saúde.

 

Serão 15 palestrantes reunidos em 2 dias, abordando uma ampla gama de tópicos atualizados sobre Lúpus, Osteopenia e risco de fratura, Síndrome GEPA: você conhece?, Aspectos médico-legais nas doenças reumáticas, Síndrome de Sjögren, Vacinação em imunossuprimidos, O valor e o preço das artrites,  Fé e placebo e para finalizar a palestra motivacional sobre Viver bem com um olhar além.

 

O congresso terá livre acesso nos dois dias. Os interessados devem apenas acessar a página, www.congressogruparj2022online.com.br.

Para mais informações, ligue para (24) 2242 8616.

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE