PUBLICIDADE


 

 

Foto: Ilustrativa / Reprodução


Cidade já gerou mais de 1,3 mil empregos neste ano

 

Petrópolis teve, em abril, um saldo positivo no número de empregos com carteira assinada. A diferença entre contratações e demissões no mês foi de +308 empregos. O acumulado do ano é de +1.371 empregos, apontando para uma recuperação da economia da cidade após a pandemia e dois desastres das chuvas (15 de fevereiro e 20 de março). No total, Petrópolis conta hoje com 62.335 empregos com carteira assinada.

 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira (6). São considerados apenas os empregos com carteira assinada. Ou seja, não são incluídos os trabalhos informais.

 

"Os números mostram o que já sabíamos. A economia de Petrópolis é forte, saudável. O ambiente de negócios é bom. As empresas são fortes. E a tendência é que o número de empregos na cidade continue subindo. Nós, na Prefeitura, estamos trabalhando para que isso aconteça", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Em abril, o saldo por setor econômico na cidade ficou assim: serviços (+220); indústria (+121); construção (+38); agropecuária (-2); e comércio (-69).

 

"Esse resultado é uma representação clara e  esperada da saúde da economia de Petrópolis, que é diversificada e fortemente alavancada pelo turismo e pela força da nossa indústria. Os números também mostram que o comércio foi altamente afetado pelas chuvas. Mas a tendência é esse cenário mudar. Como mais pessoas vêm sendo empregadas nos serviços e na indústria, mais pessoas vão comprar cada vez mais no comércio local, o que vai gerar mais empregos nesse setor", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE