PUBLICIDADE


 

 


 



O prefeito Rubens Bomtempo assinou, na manhã desta terça-feira (14), o termo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações. Com o SEI, a ideia da Prefeitura é, aos poucos, acabar com o papel e reduzir a burocracia: os processos administrativos em Petrópolis vão tramitar de forma virtual.

 

O sistema de gestão documental foi criado e desenvolvido pelo TRF-4 e é cedido sem custos para outras instituições. "O novo sistema vai garantir maior eficiência para a máquina pública e transparência sobre os processos administrativos. Hoje, um processo "anda" entre as secretarias, e há custo, pois a tramitação dele demanda uso de carro, com motorista, entre as pastas. Agora, tudo ficará mais fácil e rápido", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A implantação do Sistema Eletrônico de Informações será feita de forma gradativa. Funcionários do município passarão por treinamento para usar o novo sistema, a começar pelo Protocolo-Geral do Município, porta de entrada para o contribuinte ingressar com algum processo na Prefeitura.

 

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Ramon Mello, explicou como será o processo de transição. "Vamos dar um passo de cada vez. Neste primeiro momento, o sistema vai funcionar de forma híbrida. A ideia é começar o modelo eletrônico por secretarias com números reduzidos de processos, para que haja um período de adaptação", disse.

 

Nos funcionários que trabalham na ponta, lidando com os processos diariamente, a expectativa é de agilizar os trâmites. "O sistema eletrônico irá garantir maior celeridade nos processos, menor margem para erro e melhor resposta para os munícipes", afirmou Carolina Couto, chefe do Departamento de Apoio Administrativo e Financeiro do município.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE