PUBLICIDADE


 

 


 

Marcus Curvelo e Ricardo Patuléa

 

A Prefeitura apresentou, na noite de terça-feira (31), o balanço do primeiro quadrimestre de 2022 da Saúde Pública de Petrópolis. A apresentação aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação do secretário de Saúde Marcus Curvelo, de representantes de diferentes setores da pasta e do presidente do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac) Ricardo Patuléa.

 

“Nesses primeiros quatro meses enfrentamos desafios, como a chegada da variante ômicron ao município e, logo em seguida, as duas catástrofes climáticas dos meses de fevereiro e março. Apesar dessas situações, conseguimos manter todos os atendimentos. Isso foi uma grande vitória. Porém, a apresentação do quadrimestre não se trata apenas do cumprimento de uma questão legal. Essa prestação de contas sobre as ações realizadas no município e do uso dos recursos da Saúde é fundamental para toda a sociedade, usuária ou não da saúde pública”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. 

 

Para Marcus Curvelo a retomada do Hospital Alcides Carneiro (HAC) foi uma das principais ações do governo municipal. “Estamos fortalecendo a assistência do hospital e garantindo melhores condições de trabalho para os funcionários. Dessa forma, a Prefeitura está oferecendo um hospital mais resolutivo para toda a população”, completa.

 

"Estamos muito felizes e satisfeitos em poder apresentar estes resultados, pois, com muito empenho, estamos devolvendo o Hospital Alcides Carneiro e as Upas para a população novamente, como prometido pelo prefeito Rubens Bomtempo. Através de muito planejamento e diálogo com a participação de todos, enxugamos os gastos ao mesmo tempo em que melhoramos e ampliamos nossos serviços à população. Estes são os resultados da responsabilidade do governo municipal e do nosso comprometimento com a saúde dos petropolitanos", disse o diretor presidente do Sehac.

 

Além dos dados assistenciais do Hospital Alcides Carneiro e das Upas Centro, Cascatinha e Itaipava nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril o diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, apresentou os avanços nas unidades neste período, como por exemplo, a retomada do pagamento do FGTS e do 1/3 de férias (que não vinham sendo depositado desde 2017), a redução da fila de espera para exames como ressonâncias magnéticas e tomografias e a inauguração da Central de Abastecimento Farmacêutico e Insumos Antônio Alves Moreira.

 

No primeiro quadrimestre também houve a legalização da farmácia do Hospital Alcides Carneiro, a aquisição de um veículo novo para o transporte de medicamentos e insumos e o rompimento do contrato oneroso com a empresa de higienização e a retomada deste serviço pelo Sehac. “Também providenciamos a contratação de médicos para o ambulatório, o retorno da Clínica da Dor e desde o mês de abril, estamos disponibilizando de forma online o resultado de exames laboratoriais. São avanços importantes”, destaca Patuléa.

 

O retorno de dispensação de medicamentos nas Upas, a retomada do diálogo com o sindicato dos funcionários da saúde, a aquisição e manutenção de equipamentos junto a Engenharia Clínica e a TI, a ampliação de leitos pediátricos e cirúrgicos por meio da aquisição novas camas e poltronas, assim como o aumento da oferta de exames e procedimentos cirúrgicos, também foram conquistas importantes apresentadas na audiência.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE