PUBLICIDADE


 

 


A Prefeitura vai investir esse ano mais de R$14 milhões com aquisição de itens da merenda escolar de Petrópolis. Em maio, quase 80 toneladas de alimentos chegaram ao depósito da Gerência de Alimentação da Secretaria de Educação. Além disso, a Prefeitura também está realizando outras duas licitações para a compra de mais itens para compor o cardápio das escolas da rede municipal, o que vai elevar ainda mais os investimentos com a merenda.

 

“Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando, estamos mantendo os serviços funcionando e oferecendo uma educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes. Merenda boa, feita com carinho pelas equipes das unidades escolares reflete diretamente no desenvolvimento de cada aluno e aluna”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Entre as 36 toneladas de alimentos estão açúcar, leite em pó, feijão, macarrão e alho, além de óleo e suco. Já na próxima semana chegam mais 43 toneladas de outros gêneros, como a tapioca, café, arroz integral e aveia em flocos finos. Também fazem parte do cardápio das 187 unidades da rede municipal, além de frutas e legumes, os gêneros cárneos como patinho, peito de frango sem osso, músculo, fígado e filé de tilápia.

 

A qualidade nutricional dos alimentos oferecidos nas escolas também faz parte do planejamento da Secretaria de Educação. Arroz integral, tapioca, aveia em flocos finos, farelo de aveia e patinho moído são alguns dos itens do cardápio das 187 unidades escolares (os cardápios semanais podem ser acessados no site da Prefeitura).

 

“São quase 40 mil alunos que se alimentam nas nossas escolas, é importante que essa merenda seja de qualidade”, disse a secretária de Educação Adriana de Paula. “Estamos comprando alimentos para todo o ano letivo, nos planejamos para que todas as escolas estejam sempre abastecidas”, frisou a secretária.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE