PUBLICIDADE


 

 

Tribo de Gonzaga / Foto: Divulgação

Nos dias 08 e 09 de julho acontece a 1º edição do Festival SerraForró, na Praça da Liberdade, em Petrópolis, reunindo a música e a dança da classe artística forrozeira petropolitana. Em dezembro de 2021 o Forró foi reconhecido como patrimônio imaterial nacional pela sua relevância na identidade da cultura brasileira. Dessa maneira, surge a primeira edição do SerraForró como celebração a essa cultura popular, pontuando a sua importância e prestigiando a classe artística local.


Segundo Silvia Magalhães, uma das coordenadoras do projeto, “realizar essa 1ª edição do Festival SerraForró, é festejar duplamente, a legitimidade do forró como patrimônio imaterial e a gradual retomada cultural de Petrópolis”.


A abertura do SerraForró fica por conta da Tribo de Gonzaga, na sexta feira dia 08 de julho às 20:00. Sábado dia 09, o Festival acontecerá durante todo o dia, das 11:00 às 22:00, trazendo as bandas Forró do Agnaldo, Trio Dona Flô, Forró da Gente, Ziriguidó, Fulô da Maravilha e os Improváveis. E ainda, Pedrinho Alves e Leandro Marques na dança e uma oficina do Bloco Fole e Folia.


Além das apresentações artísticas, o SerraForró tem parceria, na praça de alimentação, da Vila Cervejeira de Petrópolis, da Budega Produtos Nordestinos, do Empório Germânico e dos Pastéis da Paróquia São Sebastião.


O Festival SerraForró é de produção de Silvia Magalhães, Kika Notini, Marcia Ganem e Tião do Forró na Serra e conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis e do Instituto Municipal de Cultura.


Programação:

Sexta 08/07

20:00 _ Tribo de Gonzaga

Sábado 09/07

11:00 _ Forró do Aguinaldo

13:00 _ Oficina do Bloco Fole e Folia

14:00 _ Trio Dona Flô

15:20 _ Apresentação de Dança Pedrinho Alves

15:40 _ Forró da Gente

17:00 _ Apresentação de Dança Leandro Marques

17:20 _ Ziriguidó

18:40 _ Apresentação de Dança coletiva

19:00 _ Fulô da Maravilha

20:20 _ Apresentação de Dança Coletiva

20:40 _ Os Improváveis



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE