PUBLICIDADE


 

 



Alberto Santos Dumont escolheu Petrópolis para construir sua única casa de veraneio no Brasil. Hoje transformada em museu, que é administrado pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC), vai celebrar o aniversário do pai da aviação que, se estivesse vivo, completaria 149 anos nesta quarta-feira, dia 20 de julho. A data será lembrada em clima de festa, com bolo e refrigerante para os visitantes, que terão entrada gratuita neste que é um dos principais atrativos turísticos da Cidade Imperial.

 

A programação tem início às 10h com a presença do ator Sylvio Costa Filho, caracterizado de Santos Dumont e a atriz Pita Cavalcante, que representará a amiga de Dumont, Aida D´Acosta, que recepcionarão os visitantes e turistas. Às 11h haverá contação de história – ´´Cantando e contando os sonhos de Dumont´´ – de Catarina Maul com Simone Gonçalves e o músico Guido Martini. Já às 13h a contação de história será para os alunos das escolas públicas.

 

“A Encantada”, como é chamada, recebeu até antes da pandemia mais de 180 mil pessoas e é o segundo museu mais visitado de Petrópolis. O Museu Casa de Santos Dumont funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. A gratuidade vale apenas para esta quarta-feira dia 20. O atrativo fica na Rua do Encanto, número 22, no Centro da Cidade.

 


Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE