PUBLICIDADE


 

 

Casa de Petrópolis / Foto: Divulgação


A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura terá um dia inteiro destinado à arrecadação de alimentos não perecíveis em parceria com o projeto Aloha. A ação será no sábado, 30 de julho, a partir das 10h. A Casa de Petrópolis fica na Avenida Ipiranga, nº 716, no Centro.

 

Segundo Rachel Wider, diretora executiva da Casa de Petrópolis, a parceria vai além das doações de alimentos. “A ideia é também atrair padrinhos para o projeto Aloha que possam contribuir com uma ajuda mensal. Essas pessoas vão ter direito a dois ingressos por mês para visitar as novas exposições da Casa. Foi uma forma que encontramos de aliar a iniciativa social à arte e cultura”, conta.

 

Rachel lembra que o projeto social não acaba quando há a entrega do alimento, uma vez que existe ainda o processo de distribuição e, por este motivo, as doações mensais e fixas são importantes para o Aloha. “Após fazer a arrecadação existe toda uma logística para levar esses alimentos a quem precisa e isso envolve uma série de custos, como de combustível. Nos sensibilizamos com a história de atuação do projeto Aloha e, por este motivo, decidimos apoiá-lo para que consiga mais visibilidade e seja possível continuar ajudando milhares de pessoas na cidade”, diz. 

 

Criado em 2021, durante a pandemia, o projeto Aloha está sem espaço físico para receber as doações e enfrenta dificuldades para manter a ajuda às duas mil pessoas cadastradas, além de cinco instituições. A iniciativa teve papel fundamental neste ano de 2022, ajudando as famílias que ficaram desalojadas e desabrigadas após as tragédias de fevereiro e março. “Por meio dessa parceria com a Casa de Petrópolis pretendemos alcançar pessoas que ajudem com as doações de alimentos e também com as contribuições mensais, que podem ser a partir de qualquer valor para que nossas atividades não parem”, afirma Beatriz Nuñez, responsável pelo Aloha.


 

O projeto Aloha

 

O Aloha é um movimento solidário formado por jovens com o intuito de unificar, agregar e promover discussões de assuntos diversos. Ele faz ações em comunidades para crianças e moradores em situação de rua, além de campanhas de doação de sangue e recreações em instituições.


Entre as áreas contempladas com o projeto estão: Comunidade do Neylor, Comunidade do alemão, Atílio Maroitti, Vale dos Esquilos, Roseiral, Quarteirão Brasileiro, João de Deus, Vicenzo Rivetti, Vale do Carangola, Cascatinha, Bairro Esperança, Floresta, Bela Vista, Fazenda Inglesa, Moinho Preto, Posse, Pedro do Rio, Meio da Serra, Lopes Trovão, Morin e Bingen.

 

Além disso, o projeto ajuda as iniciativas sociais como: Projeto C3, Todos Juntos e Ninguém Social, Geo sem Fome, Reage Mãe, Terra Santa e Sal para Terra. Quem quiser ajudar também pode entrar em contato com a idealizadora Beatriz Nuñez pelo telefone: (24) 99263- 4432 ou pode fazer a doação direto pelo PIX: 99296-4404.


 

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE