PUBLICIDADE


 

 

Cidade sendo cuidada / Foto: Divulgação


 

A Companhia Municipal de Desenvolvimento (Comdep), segue atuando em várias frentes na recuperação e manutenção de Petrópolis. Mais de 320 mil toneladas de detritos foram recolhidos das ruas da cidade. Esta semana, mais de 200 ruas estão recebendo os serviços da Companhia. As equipes estão fazendo a poda das árvores, capina, roçada, pintura de postes,  revitalização dos canteiros, plantio de mais de 12 mil mudas, recuperação de mais de 40 pontes e instalação de mais de 500 novas coletoras de lixo no centro e bairros.


Outro trabalho que vem ocorrendo na cidade é a limpeza e desobstrução de bueiros, que é feito tanto de forma manual quanto com auxílio de um caminhão sugador. A operação é realizada em conjunto entre a Comdep e a Secretaria de Obras do município. As equipes já realizaram a limpeza de mais de mil bueiros desde as fortes chuvas que atingiram a cidade em 15 de fevereiro e 20 de março.


“Todas as secretarias estão empenhadas com o objetivo de reconstruir a cidade. A prefeitura tem atuado incansavelmente nas ações de manutenção e recuperação da cidade. Estamos avançando muito, e vamos continuar atuando de forma intersetorial, buscando mais celeridade nos trabalhos. Seguimos atuando com equipes reforçadas no centro e bairros.” destacou o prefeito Rubens Bomtempo.


Nesta terça-feira (19), a Comdep iniciou a recuperação do muro e grades da Casa da Educação Visconde de Mauá. “Estamos lixando, pintando e fazendo as intervenções necessárias. Nosso objetivo é devolver o espaço cuidado e bonito para a população”, explicou Léo França, presidente da Comdep.




Plantio de flores

A Comdep também está intensificando o trabalho de paisagismo em diversas regiões do município, incluindo praças, parques, pontos turísticos, canteiros e ilhas de ruas e avenidas da cidade, com o objetivo e proporcionar espaços públicos mais floridos, arborizados e perfumados para moradores e visitantes. “Mais de 12 mil mudas já foram plantadas pela nossa equipe de paisagismo em vários pontos da cidade. Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bonita e colorida”, enfatizou Léo França.




Poda de árvores

Responsável pelo manejo arbóreo do município, a Comdep intensificou as operações de poda de árvores na cidade. A Companhia prioriza os locais onde os galhos estão em conflito com fachadas, com a iluminação pública, sinalização, ou com risco de queda. Quando as árvores estão afetando a rede elétrica, a Comdep atua com o apoio da Enel. As intervenções também ocorrem quando é identificado qualquer problema relacionado a pragas.

“Levamos em consideração as condições das árvores que podem gerar acidentes nas áreas onde há grande circulação de pessoas e veículos. Nosso objetivo é eliminar o cenário de risco”, destacou Bomtempo.

O presidente da Comdep, Léo França,  ressaltou a grande demanda de serviços reprimidos no município.  “Identificamos que a cidade não recebe o serviço de poda  corretiva e preventiva corretamente há muito tempo.  Estamos intensificando o trabalho para melhorar a ambiência do município. Também mantemos um esquema de atendimento para  eventuais emergências, tanto na desobstrução quanto na remoção de árvores”, explicou.

Nos locais com grande movimentação, as equipes realizam as intervenções nos finais de semana, com o objetivo de minimizar o impacto na mobilidade urbana.


  

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE