PUBLICIDADE


 

 

CEU da Posse / Foto: PMP

“Desafio do Homem”será neste domingo


Secretarias de Saúde e de Esporte promove mais uma ação de promoção à saúde e qualidade de vida dos petropolitanos. No próximo fim de semana acontece o “Desafio do Homem”, voltado para a população masculina do distrito da Posse. Futebol, aulas de pilates e um circuito de atividades físicas fazem parte da programação. A ação é em alusão ao Dia do Homem, celebrado no dia 15 de julho.

 

O evento acontece no domingo (24), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse, das 8h às 13h e vai envolver ainda as equipes da Academia da Saúde e Áreas Técnicas de Saúde do Homem. Haverá aferição de pressão arterial, glicemia capilar, pesagem e testagem de IST/Aids.

 

“A promoção da saúde e o bem estar da população é nosso foco principal com essas ações. Nosso objetivo é trabalhar na prevenção de doenças e conscientizar os homens sobre a importância do autocuidado. Buscamos a qualidade de vida por meio do Esporte, pois tirando as pessoas do sedentarismo, estaremos atuando no combate a uma série de doenças”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

“Essa é mais uma forma de garantirmos o acesso e o acolhimento dos homens, principalmente para a promoção da saúde. Por meio dessa integração entre as secretarias é possível alcançar e atrair a população masculina. Temos certeza que é possível promover saúde por meio do esporte”, ressaltou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 

Para Renato Garcia, supervisor das academias da Saúde, a parceria entre as secretarias de Saúde e Esporte traz benefícios para toda população. “Com mais atividades físicas, estamos trabalhando na prevenção de doenças e garantindo um ganho futuro enorme para todos. Ver esse projeto se tornando realidade é uma grande satisfação”, frisa o supervisor.

 

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE