PUBLICIDADE


 

 


 


Já estão abertas as inscrições para a III Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas. Com o tema “Uso e Abuso de drogas, a importância de uma abordagem humanizada”, o evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, acontece no próximo dia 30 de julho, a partir das 8h, na Universidade Estácio de Sá, no Bingen, em Petrópolis. Na ocasião, o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas será reativado.

 

Palestras e discussão de três eixos temáticos relacionados ao assunto fazem parte da programação. “A intenção da conferência é discutir e buscar soluções que contribuam, principalmente, para a reinserção na sociedade de pessoas que fazem o uso abusivo de álcool e outras drogas e ainda dar mais dignidade. O tema é de grande fragilidade, por isso o debate precisa ser feito de forma integrada, envolvendo toda a população. Além disso, com a reativação do CMPD, o desenvolvimento de políticas públicas será fortalecido”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

 

“O objetivo da conferência é buscar soluções conjuntas para a questão das drogas, na nossa cidade. Atualmente, através do CAPS-Ad, temos 1.374 pacientes com prontuários ativos e nossa intenção é consolidar ainda mais nossas políticas públicas voltadas para este público, atuando, principalmente, nos cuidados e na prevenção.”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 

Como eixos temáticos foram definidos “Drogas, Violência não é solução”; “O fortalecimento das Políticas para a prevenção ao uso prejudicial de álcool e outras drogas e “O aumento do uso de Drogas lícitas e ilícitas, a partir do contexto da pandemia e promoção de saúde”. As inscrições podem ser feitas através do link https://web2.petropolis.rj.gov.br/ccm/conferencia-cmpd/ ou diretamente no site da Prefeitura pelo https://www.petropolis.rj.gov.br.

 

 


Programação:

8h – Acolhimento e café da manhã

8h30 – Mesa de abertura com as autoridades

9h às 9h40 – Palestra “Controle Social e Participação Popular”, por Marcus Curvelo – Secretário Municipal de Saúde.

10h às 10h40 – Palestra “O fortalecimento das políticas públicas para a prevenção ao uso prejudicial de álcool e outras drogas”, pelo Dr. José Mauro Braz - Professor da Faculdade de Medicina da UFRJ e Membro da Câmara Técnica de Álcool de Drogas do CREMERJ.

11h às 11h40 – Palestra “Uso e Abuso de Drogas, a Importância de uma Abordagem Humanizada”, por Pedro Mendes – Psicólogo e Apoiador da Secretaria Estadual de Saúde na área de Saúde Mental.

13h30 – Reunião dos grupos de trabalho

15h30 – Plenária final

16h – Eleição do Membros do CMPD



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE