PUBLICIDADE


 

 


 


  

Nos três primeiros dias da campanha de castração, que está sendo realizada pela Prefeitura, 513 animais foram operados. Foram 275 cães e 238 gatos atendidos no castramóvel, que estará na cidade até o dia nove de julho. Até lá, a previsão é de que R$1,2 mil pets passem pela cirurgia em Petrópolis. O veículo está estacionado no pátio da Faeterj, na Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha.

 

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Rubens Bomtempo, junto com o secretário de Saúde Marcus Curvelo e o vereador Domingos Protetor, esteve acompanhando o trabalho das equipes que atuam no castramóvel. "É uma ação importante para o bem estar dos animais e todos que foram cadastrados serão atendidos. Além de promover a saúde dos bichos, nossa intenção é contribuir para a diminuição do abandono de cães e gatos pois, em muitos casos, os tutores não têm condições de criar os filhotes”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

 

As inscrições foram realizadas pelas agentes comunitárias de Saúde durante as visitas nos imóveis das respectivas áreas de abrangência e também pelas equipes da Coordenadoria de Vigilância Ambiental. Nesta etapa, estão sendo atendidas as comunidades do Amazonas, São Sebastião, Alto Siméria, Dr. Thouzet, Duques, Vila Saúde e Santíssima Trindade. “Além de evitar a reprodução descontrolada, a esterilização de cães e gatos previne uma série de doenças, como o câncer de mama nas fêmeas e o de próstata nos machos”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 

O equipamento é completo e funciona com equipes especializadas nesse tipo de procedimento. “Estamos satisfeitos com o empenho da Prefeitura para trazer o castramóvel para esta grande ação na cidade. Além de um gesto de amor, a castração é um ato importante para a saúde pública, pois contribui para redução de casos de maus tratos, abandono e zoonoses”, disse o vereador Domingos Protetor.

 

Uma cota de vagas foi destinada à Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea) para atender as demandas geradas pelas chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março e outra cota atenderá aos protetores que trabalham com felinos. O intuito é controlar a transmissão de Esporotricose, que é uma zoonose de grande importância.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE