PUBLICIDADE


 

 



O aplicativo Taxi.Rio.Cidades estará disponível para motoristas e passageiros de Petrópolis nas próximas semanas. O convênio para a implantação do aplicativo em Petrópolis foi assinado pelo prefeito Rubens Bomtempo e pelo representante da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da capital fluminense), Kley Pontes.

 

O encontro contou com a participação do deputado federal Pedro Paulo, ex-secretário de Fazenda e Planejamento do município do Rio e responsável pelo projeto de expansão da plataforma carioca; do deputado estadual Sérgio Fernandes; do presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Jamil Sabrá; além de taxistas do município.

 

“Essa parceria é muito bem-vinda. O aplicativo é bom para o usuário, é bom para o taxista e é muito bom para a cidade. O taxista é um profissional que já está totalmente regularizado no município, garantindo mais segurança para os usuários. Com a implantação do aplicativo, todos os taxistas serão cadastrados na plataforma que será validada pelo órgão público. Será um grande avanço para essa categoria de trabalhadores”, enfatizou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O deputado federal Pedro Paulo destacou os benefícios que o aplicativo trará para o município. "Fico muito feliz que Petrópolis tenha feito essa opção pelo convênio para trazer o Taxi.Rio. Cidades, porque isso favorece os taxistas e os usuários. A gente vive hoje, nas cidades, uma nova circunstância com esses aplicativos de transporte. Tenho sido um crítico muito ativo e defendo que esse serviço dos aplicativos como Uber sejam regulamentados. Os veículos a serviço dessas tecnologias circulam, poluem, embolam o trânsito e as cidades não têm nenhuma informação sobre a quantidade de motoristas,  onde circulam, e ficam de mãos atadas para até mesmo para fazer um planejamento de trânsito", afirmou Pedro Paulo.

 

O presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, explicou que o aplicativo vai trazer mais segurança e proporcionar um controle maior da mobilidade urbana. “Todos os motoristas serão cadastrados e acompanhados pela Companhia de Transportes, o que proporciona mais segurança para os usuários. Com a plataforma também teremos uma gestão mais eficiente da frota de táxis em tempo real e com isso uma melhoria da mobilidade urbana”, explicou.


O taxista Bruno Dias agradeceu o prefeito pela adesão do aplicado. “Esse aplicativo já é uma realidade em muitas cidades, e agora é uma realidade aqui em Petrópolis também. Em nome de todos os taxistas eu agradeço ao prefeito por essa adesão e por sempre estar olhando por nossa categoria. Todos os taxistas e usuários serão beneficiados com esse aplicativo. Vamos fortificar o vínculo com os passageiros”, contou.


 

Taxi.Rio.Cidades

 

Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro), o Taxi.Rio.Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia. O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.

 

Entre os benefícios para o passageiro estão o preço fixo, transparente e com previsibilidade; maior segurança ao utilizar o táxi, um meio de transporte homologado; possibilidade de compartilhamento da corrida, com maior segurança; e maior facilidade e oferta de táxis na palma da mão.

 

Para os taxistas, entre os benefícios podem ser listados: aumento na geração de renda local; maior padronização do serviço prestado pelos taxistas; gestão eficiente da frota de táxis em tempo real; melhoria da mobilidade urbana, com maior segurança para os profissionais, passageiros e turistas; todo o cadastro do taxista na plataforma é validado pelo órgão público competente.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE