PUBLICIDADE


 

 


 



A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (04), a castração de 1,2 mil cães e gatos em Petrópolis. As cirurgias serão realizadas por uma empresa contratada que estará em Petrópolis com um castramóvel até o dia nove de julho. A ação vai acontecer no pátio da Faeterj, na Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha.

 

As inscrições foram realizadas pelas agentes comunitárias de Saúde durante as visitas nos imóveis das respectivas áreas de abrangência e também pelas equipes da Coordenadoria de Vigilância Ambiental. Nesta etapa, serão atendidas as comunidades do Amazonas, São Sebastião, Alto Siméria, Dr. Thouzet, Duques, Vila Saúde e Santíssima Trindade.

 

“Esta era uma ação muito esperada, porque contribui para a saúde e bem-estar dos animais. Muitos tutores não tem condições financeiras de arcar com as despesas dessa cirurgia que não só previne uma série de doenças, mas também contribui para o controle populacional de animais abandonados pela cidade", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

"Essa área havia sido atendida pelo projeto há alguns anos e nosso retorno nesse momento era importante. Isso porque, a escolha da região levou em consideração o número de animais onde os tutores vivem em maior vulnerabilidade social. O levantamento foi realizado por meio das campanhas de vacinação antirrábica animal realizadas no município", explica o secretário de Saúde Marcus Curvelo.

 

Uma cota de vagas está sendo destinada a Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea) para atender as demandas geradas pelas chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março e outra cota atenderá protetores que trabalham com felinos. O intuito é controlar a transmissão de Esporotricose, que é uma zoonose de grande importância.

 

"A castração é a principal solução contra o abandono, maus-tratos e o sofrimento dos animais. Castrar o pet além de ser um ato de responsabilidade é sobretudo um ato de amor", disse a coordenadora de Bem-Estar Animal, Rafaela Buriche.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE