PUBLICIDADE


 

 


FOTO ILUSTRATIVA

 

Campanhas começam dia 8


Nesta segunda-feira (08) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, dará inicio as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos em Petrópolis. Doze salas de imunização da Prefeitura já estão preparadas e abastecidas para atendimento de todo o público alvo.

 

“A poliomielite é uma doença contagiosa que, inclusive, pode provocar paralisias permanentes e até levar a morte. É fundamental que nossas crianças estejam vacinadas e protegidas contra a doença. O sucesso dessas campanhas depende do engajamento de todos. Por isso é importante que pais e responsáveis estejam conscientes e levem seus filhos a um dos postos de imunização”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Para a poliomielite, o público alvo são crianças menores de cinco anos, a partir dos dois meses de vida, enquanto a multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias com caderneta de vacinação incompleta. Duas datas estão definidas para o “Dia D” de ambas campanhas e acontecerão em 20 de agosto e 3 de setembro.

 

“É fundamental que nossas crianças e adolescentes estejam com as vacinas de rotina em dia. Os imunizantes são seguros e eficazes. Somente com a adesão da sociedade é que poderemos ampliar, cada vez mais, a cobertura vacinal”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 

 

 

Salas e horários disponíveis:

 

Centro de Saúde Itamarati – 8h30 às 19h

UBS Mosela 8h30 às 19h

UBS Itaipava – 8h30 às 19h


 

Demais unidades

Segunda a sexta-feira – de 8h30 às 16h30

Centro de Saúde Coletiva

PSF Alto da Serra

PSF Alto Independência

UBS Morin

UBS Quitandinha

Ambulatório Escola

Hospital Alcides Carneiro


 

Horários especiais:

Segunda a sexta-feira das 8h às 16h

PSF Posse e PSF Menino Jesus de Praga



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagramno Facebook, no Twitter e no YouTube!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE