PUBLICIDADE


 

 

O curso do ITB tem 18 meses de duração / Foto: Érica MArci

 

Estão abertas durante o mês de agosto as inscrições para o Curso Técnico Profissionalizante em Formação de Atores do Instituto Técnico do Brasil. A escola, que este ano completa 10 anos, foi uma das pioneiras em Petrópolis a trazer esta habilitação que culmina com a emissão do Registro Profissional de Ator (DRT).

 

Qualquer pessoa pode se matricular, independente de ter ou não experiência com arte dramática, o único pré-requisito é ter acima de 17 anos e estar cursando – ou terminado – o Ensino Médio. O curso, que tem 18 meses de duração, confere aos participantes o conhecimento de diferentes áreas artísticas e aperfeiçoamento de técnicas. A profissão de ator ou atriz é regulamentada desde 1978, e como qualquer outra profissão, exige muito estudo e dedicação.

 

“Petrópolis é uma cidade que vive da cultura. Temos múltiplos talentos em nossa terra e por este motivo valorizamos a formação de profissionais aqui. Queremos que a cidade se torne um pólo para que esses atores possam se aprofundar em conhecimento e trazerem cada vez mais o reconhecimento para Petrópolis, que já é reconhecida por tantas outras habilidades”, diz o diretor Rodolfo Medeiros.


Rodolfo Medeiros, diretor do Curso de Formação de Atores do ITB


Serviço

Curso Técnico Profissionalizante em Formação de atores do Instituto Técnico do Brasil.

Inscrições: durante o mês de agosto

Local: Secretaria do Instituto Técnico do Brasil, na rua Marechal Floriano Peixoto, 110, no centro.

Horário: das 11h às 20h,

Turmas: segundas e terças das 19h30 às 22h, ou aos sábados das 9h às 13h30

Duração: 18 meses

Informações: Tel: (24) 2242-0529



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagramno Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE