PUBLICIDADE


 

 



A 12ª Mostra de Teatro de Petrópolis segue com mais um fim de semana de apresentações dos espetáculos selecionados, na Sala de Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni.Nesta sexta-feira (27) estará em cartaz a peça Raízes, do Coletivo Denegrindo, às 20h e no sábado (28), será a vez do grupo Café pra 4 apresentar a montagem Contando o Brasil, também às 20h. O encerramento, com a entrega dos troféus, será no domingo, às 18h, quando também haverá o show de João Pedro Gomes e Mayara Ferreira. Todas as apresentações são gratuitas.


O evento, realizado por meio doEdital Retomada Cultural RJ2 do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, movimenta a atividade artística da cidade desde o início do mês, quando foram abertas as inscrições aos participantes. “A proposta foi promover os trabalhos que foram produzidos ao longo do último ano na cidade. Tivemos grandes surpresas, tendo grupos com espetáculos de excelente qualidade querendo participar do evento que já está no calendário da cidade. Ficamos muito felizes com os resultados”, destacou a atriz e produtora do evento, Simone Gonçalves, do Grupo Teatral Povo do Cafundó.


Além das apresentações, os artistas realizam um debate após cada espetáculo. “Nossa proposta foi gerar esse movimento entre os artistas e do público em geral, além de fazer com que conheçamos um pouco mais os grupos que atuam na cidade. Esse ano retomamos as apresentações presenciais e foi um sucesso”, reforçou o produtor Sandro Rabello, destacando a grande procura de grupos, até mesmo de fora da cidade, por participar da Mostra. Este ano a mostra teve 65 espetáculos inscritos, entre produções infantis e adultas.


Todos os espetáculos serão filmados e ficarão exibidos em plataforma on-line para que possam ficar registrados e serem acessados posteriormente. A seleção dos trabalhos, feita por equipe curadora, levou em consideração a qualidade artística dos trabalhos inscritos. Todos os classificados serão premiados com o valor de R$ 4 mil e um troféu, feito exclusivamente para esta edição pela artista plástica Flávia Miranda.

 

Programação (também disponível no site da 12ª Mostra de Teatro de Petrópolis)


Dia 27/1 – às 20h

 

Espetáculo: Raízes, do Coletivo Denegrindo

Autor: Soninha Maracanã, Yuri Mendes, NicolePinheiro e Topre

Diretor: Yuri Mendes e Soninha Maracanã

Cenário e Figurino:Soninha Maracanã

Elenco: Ariel Barbosa, Cleo Fernandes, Leandra Lima, Matheus Teles, Matheus Almeida, Maicon Vianna, Nicole Pinheiro, Soninha Maracanã, Sulamita Costa, Topre, Yuri Mendes e Yago Carvalho.

Sinopse: criado por artistas negros de Petrópolis, o espetáculo tem como objetivo aprofundar o debate racial na cena artística local e enaltecer a cultura afro-brasileira produzida na cidade. O coletivo põe em cena histórias, cantos e saberes ancestrais que são constantemente apagados da nossa história "oficial", mas que resistem através do tempo, como movimentos de orixás, itãs, cantos vissungos e samba de roda.

 

 

Dia 28/1 – às 20h

Espetáculo: Contando o Brasil, do grupo Café pra 4

Autor: Gabriel Candido
Diretor:  Fred Justen
Elenco: Felipe Marques, Gabriel Candido, Matheus Teles e Jonas Raibolt.
Sinopse: O espetáculo propõe um resgate ao folclore brasileiro, conduzido por um grupo de artistas saltimbancos que contam lendas do folclore brasileiro usando música, acrobacias, palhaçaria e outros elementos circenses. Com intenção de divulgar a cultura popular e transmitir a mensagem de preservação ambiental, tão presente nos povos nativos brasileiros.

 

Dia 29/1 – às 18h

Premiação e show de encerramento "Clássicos do Samba e MPB", com João Pedro Gomes e Mayara Ferreira: O show apresenta um repertório que passeia por várias vertentes da música popular brasileira. De Cartola até Nelson Cavaquinho, passando por Gilberto Gil e Milton Nascimento.




Leia também:


Petrópolis: Comitê Científico decide flexibilizar uso de máscaras nas escolas e transporte público

 

Cartão de estacionamento para idosos e deficientes deve ser feito na sede da CPTrans

 

Petrópolis: Secretaria de Saúde alerta sobre falsos fiscais da Vigilância Sanitária atuando no município

 

12ª Mostra de Teatro de Petrópolis realiza últimasapresentações e entrega de troféus neste fim de semana

 

Prefeitura traz “Caminhão da Saúde” para Petrópolis com quatro especialidades médicas em fevereiro

 

Petrópolis terá Feira de adoção de animais na Praça Dom Pedro


 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE