PUBLICIDADE


 

 


 

 

Ana Cristina Mattos

 

Uma parceria entre a concessionária de energia Enel e a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, vai garantir descontos na conta de energia da Instituição, por meio dos materiais recicláveis entregues nos pontos Ecoenel.

 

O Ecoenel é um programa, desenvolvido pela Enel, com objetivo de retirar esses resíduos do meio ambiente e dar a destinação correta a eles. Como recompensa quem entrega os materiais recebe bônus na conta de energia e destinando para a Associação, desta forma a APPO vai conseguir diminuir o valor pago na conta de energia mensalmente.

 

Na prática funciona assim: todos os petropolitanos podem levam os recicláveis até os ecopontos da Enel e destinarem o bônus para a APPO. Pode ser papel, plástico, metale óleo vegetal utilizado.No ato da doação é necessário informar o nome da instituição: APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos e o número da unidade consumidora: 5229700.

 

O material deve ser levado ao ecoponto limpo e separado por tipo. No local, o material será pesado e calculado de acordo com o valor praticado no mercado. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro.

 

“Esta é mais uma maneira que encontramos de driblar a crise pela qual estamos passando. Temos certeza que a adesão da comunidade será grande. A parceria com a Enel tem ainda esse caráter educativo e ambiental, que vai de encontro à visão da APPO. Desta maneira, as pessoas ajudam a manter o nosso trabalho e também cuidam do meio ambiente”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

 

Todos os resíduos entregues nos ecopontos são repassados para cooperativas de catadores que garantem a destinação correta dos materiais. O Ecoenel se baseia em dois pilares da Economia Circular: Manter produtos e materiais o maior tempo possível em uso e regenerar sistemas naturais. O programa foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência ambiental para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS).

 

A entrega deve ser realizada de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30 e aos sábados das 8h às 14h.

 

Rua General Rondon, 400

Quitandinha – Petrópolis/ RJ

(Praça do Quitandinha)

 

Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes

Estrada União e Indústria, 10.000

Itaipava – Petrópolis/ RJ

 

Estrada Bernardo Coutinho, 3435

Araras – Petrópolis/ RJ

 

“É muito importante ressaltar que não podemos receber os materiais recicláveis na APPO, pois não temos espaço para armazenamento nem logística de entrega nos ecopontos”, ressaltou ana Cristina.

 

Outras ações com o intuito de angariar recursos para a APPO continuam normalmente, uma delas é o setor de Telemarketing Ativo. Coordenado por Alexandre de Carvalho Brito, o Telemarketing funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h. Em linhas gerais as operadoras entram em contato por meio de ligação para telefones fixos e celulares e tem como meta apresentar a instituição e o trabalho que a mesma executa diariamente na cidade. Caso a pessoa que atendeu se interesse pela causa e deseje se tornar um doador, as operadoras geram o cadastro do doador, solicitando nome completo, telefone e endereço. A partir daí é agendado o dia e horário em que o mensageiro da Associação vai retirar a doação em espécie e entregar o recibo de oficialização do apoio.

 

As doações captadas pelo setor de Telemarketing da APPO também podem ser encaminhadas para a instituição por meio de depósito bancário no Banco Itaú, Agência 9244 e conta corrente 09277-2. Seguindo o avanço das relações financeiras, as doações também podem ser feitas por meio de Pix através da Chave PIX, que é o CNPJ da instituição, o 36.548.949/0001-78.

 

Após realizar as operações bancárias, os doadores devem via WhatsApp (24) 99276-9832, enviar o comprovante da transação financeira e solicitar o recibo referente a doação.

 

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 - Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail appo@appo.org.brou ainda através das mídias sociais Facebook @appo.org (https://www.facebook.comappo.org) e Instagram @associacaopetropolitana  (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/).


 

Serviço

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

GoogleMaps: https://goo.gl/maps/AQi5dg1nkhJAUDea9

Telefone: (24) 2242-0956

WhastsApp: (24) 99274-1377

 

Site: www.appo.org.br

E-mail: appo@appo.org.br

Facebook: @appo.org (https://www.facebook.com/appo.org)

Instagram: @associacaopetropolitana (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE