PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS.  A cidade recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), um lote de vacinas contra a monkeypox. O imunizante será destinado a um público específico que deverá tomar duas doses com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação. As doses serão aplicadas mediante agendamento que deve ser feito na Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, na Rua Dr. Sá Earp, 433, de 9h às 16h.

 

A aplicação da dose será marcada pela equipe de imunobiológicos especiais da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde. Para receber o imunizante, além do laudo médico, o cidadão deverá apresentar o CPF e o Cartão de Vacinas.

 

“Recebemos as doses e estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde sobre o público alvo. O objetivo da vacinação é a proteção das pessoas com maior risco de evolução da doença para as suas formas mais graves”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Conforme orientação do Ministério da Saúde, poderão ser vacinadas pessoas que vivem com o HIV/aids: homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais; com idade igual ou superior a 18 anos; e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses.

 

“Importante lembrar que a vacina não pode ser administrada simultaneamente a outros tipos de imunizantes. São necessários 30 dias de intervalo”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. 


 

Quem pode se vacinar?

 

●Pré-exposição:

  •Pessoas vivendo com HIV/AIDS, sendo homens cisgênero, travestis e mulheres transexuais; com idade igual ou superior a 18 anos e com status imunológico menor que 200 células nos últimos 6 meses;

   •Profissional de laboratório que trabalha diretamente com Orthopoxvírus em laboratório com nível de biossegurança 3 e de 18 a 49 anos de idade.

 

●Pós-exposição:

   •Pessoas que tiveram contato direto com fluídos e secreções corporais de pessoas suspeitas, prováveis ou confirmadas para mpox, cuja exposição seja classificada como de alto ou médio risco, conforme recomendações da OMS.



Leia também:



 Palácio Itaboraí terá roda de conversa sobre graduação em música com universitários  


Prêmio Guerra-Peixe homenageia os destaques da cultura em Petrópolis 


Vacinação com a bivalente da Pfizer é ampliada para todo o grupo prioritário em Petrópolis


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE